Notícias -

Prêmio Anamatra de Direitos Humanos

30 de Novembro de 2016

O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2016 aconteceu no Museu de Arte do Rio de Janeiro organizada pela Anamatra – Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

Os premiados da noite
Crédito: Anamatra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os premiados foram a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros, na categoria Cidadã, com o trabalho “Eugênia, a Engenheira”; o projeto “Graffiti na Escola”, na categoria Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC); o jornalista Thiago Tanji, da Revista Galileu, com a reportagem "Escravos da Moda" na categoria Imprensa, subcategoria impresso; a reportagem do jornalista Hebert Lenin, da CBN Paraíba, com o tema "Marcada para lutar", na categoria Imprensa, subcategoria rádio; e Sérgio Ricardo Oliveira na categoria Fotografia e a equipe do Repórter Record Investigação com a reportagem “Eternas Escravas”, que denunciou um escândalo de escravidão de crianças negras e pobres no quilombo Kalunga, próximo à Brasília.

A jornalista Fabiana Lopes, Germano Siqueira, presidente da Anamatra, Noêmia Porto, diretora da Cidadania e Direitos Humanos, os jornalista Lucio Sturm e Karina Lajusticia
Crédito: Anamatra

 

Pela relevância das iniciativas dentro da temática do prêmio, também foram entregues menções honrosas para alguns trabalhos.

Crédito: Anamatra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente da Anamatra, Germano Siqueira, abriu a solenidade e ressaltou que as realidades do trabalho e dos direitos humanos se harmonizam. “O que nós vimos em muitos trabalhos recebidos para a premiação, no entanto, foi a expressão da antítese entre a realidade do trabalho degradante e os direitos humanos”, disse.

Presidentes das Amatras, magistrados de diversas Regiões, entre outras autoridades participaram do evento. 

Comentários
Assista ao vídeo