Cultura - Música

Barbatuques Ayú em versão intimista

28 de Novembro de 2016

Barbatuques apresenta o show do novo disco, Ayú, no Teatro MorumbiShopping, nos dias 3 e 10 de dezembro, sábados, a partir das 21h. Este é o quarto disco do grupo que é referência em música corporal, e os levou a segunda indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2016. Essa é uma boa oportunidade de ver o grupo de perto ?e numa formação compacta. O próprio formato do teatro proporciona esta proximidade.

Divulgação 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O disco e show Ayú trazem canções e músicas "instrumentais" que exploram a fonética, diferentes recursos percussivos e sotaques. As composições são originais dos integrantes, além de temas trazidos pelos convidados especiais no disco, os mestres Naná Vasconcelos (1944-2016) e Hermeto Pascoal. O resultado é uma moderna sobreposição de estilos e tradições musicais, ressaltando a rica essência sonora do Barbatuques.

Em Ayú, o grupo aprofundou-se na orquestração do corpo como fonte de ritmos, melodias, harmonias, timbres e texturas. Exploram estéticas distintas como a erudita, a tradição popular brasileira e o pop contemporâneo. Ouvimos o carimbó, coco, toré indígena, choro, maracatu, baianá, rock, beatbox, kecak e a música africana.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Comentários
Assista ao vídeo