Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho

25 de Novembro de 2016

O Projeto Primeira Infância foi tema da entrevista no Cartão de Visita com o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e vice coordenador da Infância e Juventude do TJ, Reinaldo Cintra Torres de Carvalho.

         
Nos bastidores da gravação, Cintra encontrou o cantor Daniel
Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ideia do projeto é descobrir como lidar com a infância e juventude de maneira que atenda de forma completa a todos os entendimentos modernos nas áreas de neurociência, psiquiatria e saúde pública. Segundo Cintra, o grande mote desse projeto é despertar e sensibilizar as pessoas para a importância de se ter uma atenção em especial à fase que dura da gestação aos 3 anos de idade, chamada de primeiríssima infância. Dessa forma, cria-se uma perspectiva de sucesso muito maior na formação do cidadão, o que se torna mais difícil em uma idade mais avançada.

— Se conseguirmos mostrar a importância dessa fase de vida e assim mudar o paradigma das pessoas de como lidar com ela, nós iremos atingir o objetivo que nunca poderíamos imaginar, em termos de eficácia e de sucesso, no trato e na lida com a nossa infância.

 

O desembargador também falou sobre o concurso, Boas Práticas em Primeira Infância e Direito, do qual é um dos idealizadores. O propósito é motivar os interessados a criarem e efetivarem trabalhos com a infância, as orientando nessa área tão específica e assim disseminar pelo país essas práticas.

Texto: César Holanda

Comentários
Assista ao vídeo