Colunistas - Bem Estar e Saúde

Como fazer o seu botox durar mais?

25 de Novembro de 2016
 

Biomédica esteta fala sobre cápsula que ajuda a prolongar a ação do botox

Acabar com as tão indesejadas rugas é o sonho de muitas mulheres. E a aplicação da toxina botulínica, o famoso botox, é uma saída para se livrar delas, pelo menos temporariamente, já que a sua durabilidade varia entre 4 e 6 meses. “O tratamento com toxina botulínica é temporário, pois com o tempo o músculo volta a contrair-se lenta e gradualmente”, revela a biomédica esteta Dra. Natalie Lucasech. 

Mas a especialista revela um segredo que pode prolongar a ação da toxina no corpo. A ingestão da enzima fitase, nova fórmula desenvolvida em laboratório e aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), que associada a alimentos que contém zinco promete ser uma fórmula para prolongar o botox. “Estudos mostram que, quando ingerimos a Fitase, o zinco fixa melhor a toxina no músculo, aumentando em média, 20 % a sua duração”, revela a biomédica esteta. 

E para quem quer investir nos alimentos com zinco, a dica é consumir frutos do mar, como camarão, ostra e lagostas, grãos integrais, cerais, castanha de caju, gérmen de trigo, carnes de frango e vaca, sementes, como a semente de linhaça, melancia a abóbora, entre outros. 

Dica da biomédica

A dica é procurar um profissional e manipular a fitase em farmácias especializadas e iniciar a ingestão do medicamento 4 dias antes da aplicação do botox, sendo que o último dia de uso deve ser no dia do tratamento.  

Comentários
Assista ao vídeo