Notícias - Motor

Inicia a 15ª Transposul, maior evento do setor no Sul do País, em Porto Alegre/RS

4 de Julho de 2013
 Sidnei Schirmer/FotoRocha 

Iniciou, oficialmente, às 14h desta quarta-feira, dia 3 de julho, a 15ª Feira e Congresso de Transporte e Logística (Transposul), maior evento do Sul do País e o segundo do Brasil na área de logística, no Centro de Eventos da Fiergs, realizado pelo SETCERGS - Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul. Para marcar a abertura da feira e congresso, a solenidade contou com a presença de autoridades, entre elas o vice-governador do estado, Beto Grill; o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; e o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen.

O vice-governador Beto Grill elogiou o sucesso da Feira e reafirmou o compromisso do estado com a área de transporte e logística. “O Governo está avançando com as obras nas estradas e na situação dos pedágios, temos recursos palpáveis para dar suporte ao setor que transporta nossas riquezas pelo Brasil”, afirmou Grill.

O coordenador da Transposul e vice-presidente institucional do SETCERGS, Afrânio Kieling, destacou que os participantes do evento saem mais atualizados e capacitados para enfrentar os desafios do setor. Para ele, a Feira também é excelente para os negócios: “Na edição de 2012, foram 325 caminhões vendidos nos três dias de Transposul, esse número equivale a um mês de vendas no Estado”, relatou Kieling.

O presidente do SETCERGS, Sérgio Neto, exaltou a parceria com o governo do estado: “a recuperação de mais de 400 km de estradas e a duplicação da ponte do Guaíba, trarão mais desenvolvimento ao setor”, destacou. Após a solenidade, o presidente rompeu a fita no Centro de Eventos da Fiergs, simbolizando a abertura oficial da 15ª Transposul. O evento acontece até o dia 5 de julho, com a participação de 25 palestrantes e painelistas nacionais e internacionais, além de expositores de todo o Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo