Programas - Economia/Negócios

Ex-ministro Maílson da Nóbrega

21 de Novembro de 2016

Com o lançamento "A Economia: como evoluiu e como funciona - Ideias que transformaram o mundo", o programa Economia e Negócios recebe os autores desta obra: o ex-ministro Maílson da Nóbrega e a Mestre em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) Alessandra Ribeiro.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre os temas abordados no programa está a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, a inflação que voltou a crescer no Brasil, além do atual cenário político-econômico. Maílson acredita que Lula tinha tudo para ser um grande líder da esquerda e não poupa críticas ao governo afastado de Dilma Rousseff.

- O Brasil vinha numa trajetória de redução desse volume de empecilhos à exploração máxima do potencial que o País tem. Quando veio a crise, em 2009, passou a prevalecer o lado atrasado do grupo do PT e aí nós começamos a involuir lentamente até o início do governo Dilma, quando aceleramos de vez a involução.

Co-autora da obra, Alessandra comenta a relação entre o Oriente e Ocidente e prevê o mercado chinês como grande destaque da economia mundial.

- A China está entrando num processo de desaceleração agora, mas é a economia que mas vai contribuir com o crescimento da economia mundial. É claro que agora nós temos riscos nos países ocidentais avançados, podendo surgir mais fenômenos como o do Trump e o Brexit. Então, pode haver uma desaceleração mais profunda da economia desses países ocidentais e uma China carregando a Ásia e contribuindo mais para a economia mundial.

O programa Economia e Negócios vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h, na Record News, com reprise as quartas-feiras, às 00h15. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Comentários
Assista ao vídeo