Colaboradores - Luh Isaga

Plus da Semana - Vivi Ribeiro

19 de Novembro de 2016

Essa loira linda, veio pra mostrar que toda mulher merece respeito por sua beleza, seja qual for seu manequin. Mais uma vencedora do Plus da Semana, com vocês: Vivi Plus!

Olá Plus lindas e maravilhosas meu nome é Viviane Ribeiro conhecida também como Vivi Plus, moro em Araucária Paraná, tenho 34 anos, sou casada e tenho um filho de 16 anos.

Trabalho na Distribuição Geral da OI em Araucária. Também trabalho com vendas de roupas Plus Size (Femenina), porque acredito que independente do peso todas nós merecemos e devemos estar bem vestidas, com roupas que sejam tendência e que nós deixe bonitas, elegantes e sexy's. 
 

Eu adoro este universo Plus Size, costumo dizer que sou defensora ativista deste movimento, sim eu acredito que o gordo tem o direito e o dever de se amar e se valorizar como é.
 

E foi por todo este envolvimento com o universo Plus que me tornei modelo Plus a quase 1 ano na Agência Stelle Model Management, já participei de desfiles, fotos, concursos como o Top Model Plus Size Paraná, o Garota Acqua Rosa, e também concursos virtuais como o MISS Brasil PLUS Virtual 2017, organizado pela Ane Bless e Maga Moura, onde recebi quatro títulos em um único concurso, o de MISS Simpatia PLUS 2017, eleita pelas próprias colegas de concurso e três títulos na categoria Plus Megga, manequim acima do 50.
 

MISS Brasil PLUS Megga Virtual 2017
MISS Paraná PLUS Megga Virtual 2017
MISS Araucária PLUS Megga Virtual 2017.
 

Tambem participei do Musa BBW Brasil - Big Brazilian Woman - Grandes Mulheres Brasileiras, organizados também pela Ane Bless e Maga Moura, onde recebi o título de Primeira Musa BBW 2016. 
 

Eu amo tudo de bom que está relacionado ao universo Plus, desfilar, fotógrafar, participar de concursos, ser referência e mostrar para outras mulheres que elas são lindas e maravilhosas independente do peso e do manequim.
Infelizmente ainda existem muitas mulheres que sofrem preconceitos pelo excesso de peso e algumas não lidam bem com isto, ficam deprimidas, tristes sem vontade para nada, não se arrumam, não se maqueiam, algumas não saem nem de casa pelo fato de terem vergonha do seu corpo e por se acharem feias. Eu mesma já sofri diversas formas de preconceito pelo meu excesso de peso e até mesmo pelo fato de ser uma gorda feliz, bem resolvida e que ama suas curvas e seus quilos a mais, graças a Deus eu sempre soube tirar de letra estas situações de preconceito embora algumas tenham me deixado chocada, situações como: 
 

"Nós gostamos do seu currículo, mas o nosso uniforme não serve em você".
 

Outra situação que passei, foi receber em meu celular mensagens de texto que dizia:"Tá vendendo bem suas roupas de gordo".

"Vimos você de biquíni no aqua que corpo feio, parece um lutador de sumo, meu marido ta rindo até hoje".
"Quando for no aquapark me avise kkkk".
 

No caso das mensagens resolvi fazer um boletim de ocorrência e contratar uma advogada para que através dos trâmites legais e da lei fosse descoberto os autores das mensagens, hoje praticamente 1 ano após a primeira mensagem o processo corre e vamos para a quarta audiência. 
 

Tomei está atitude de descobrir e processar os autores das mensagens por mim movida pelo meu amor próprio e por muitas mulheres que me seguem nas minhas redes sociais e também por todas as pessoas que estam acima do peso, afinal eu preciso viver oque eu falo e se eu falo que defendo o universo Plus e as pessoas que pertencem a ele, como poderia eu receber tais mensagens e ficar quieta, me calar perante estes preconceituosos.
 

Por isto eu falo a todas as Mulheres que o amor próprio precisa estar acima de tudo, acima do manequim, acima do peso, acima do preconceito da sociedade. O Amor próprio nos encoraja a tudo inclusive a nós aceitar e nos acharmos lindas, maravilhosas e gostosas e se você tem algo que não gosta que impede o seu amor próprio de prevalecer, busque mudanças, talvez você não consiga fazer mudanças diretamente naquilo que te incomoda, mas busque mudanças pequenas, pois por menores que elas sejam sempre influenciam nosso amor próprio como um corte ou uma nova cor de cabelo, cuidar mais das unhas, sobrancelhas estas pequenas coisas que nós tornam tão grandes de lindas, rsrsrs.
 

Nossa acho que falei demais aqui, rsrsrs mas antes de dar tchau eu quero agradecer muito a Luh Isaga e a Toda Boa pela oportunidade de estar  participando do Plus da Semana, meu muito obrigado também a todos os leitores, amigos e seguidorés.
 

Tchau e Bjs Plus ???.

Comentários
Assista ao vídeo