Cultura - Música

BRUNO PIRINI e GUI TRIVELLATO são os DJs mais badalados de Ribeirão!

18 de Novembro de 2016


Os Djs mais badalados de Ribeirão, com apenas 22 anos contam como estão com a agenda cheia e porque o sucesso está chegando com tudo!

Como foi que "Ser um DJ " entrou na vida de vocês?
Bruno:
Em 2008 fui em um aniversario de um amigo, e vi de perto pela primeira vez um deejay.
Fiquei observando os "efeitos" que ele usava nas musicas, e foi amor a primeira vista! hehehe.
Depois daquele dia, pesquisei mais sobre aqueles equipamentos, e comecei a usar alguns programas de deejay no pc, para aprender meio que sozinho mesmo!


Já o Gui conta que sua trajetória na carreira começou quando um primo apresentou a música eletrônica (psy – trance) no ano de 2003. 


Gui: Desde então eu nunca mais parei de ouvir tais músicas devido ao entusiasmo da batida. Quando ia em festas de amigos, sempre gostava de ficar ao lado do Deejay, pedindo para mexer nos equipamentos e para me ensinarem algo, até meu pai ver que eu gostava e me presentear com os equipamentos.

Qual a maior dificuldade da profissão?
Bruno:
Em muitos casos, eu acredito que são os amigos e os familiares!
As vezes você não recebe o total apoio deles, e isso consequentemente tira um pouco da sua confiança em buscar este sonho!


Gui: Concordo com o Bruno o maior obstáculo da profissão no primeiro momento, é a aceitação dos familiares. Um obstáculo encontrado também no mercado das festas, é a valorização do trabalho do Dj, muitos ainda não sabem o real trabalho que temos em melhorar nossas técnicas, manter atualizado as novas tendências....

Qual a maior satisfação que viveram na profissão até hoje?
Gui:
 Queria responder essa pergunta mais facilmente rsrsrs.... é difícil falar apenas de uma, mas uma grande realização minha foi tocar no stand da Red Bull em um dos maiores festivais de Rock do brasil que é o João Rock. Outra realização que tenho, é quando o público interage comigo nas festa ( não tem coisa melhor do que a animação da “plateia” ).


Bruno: Para mim de uma forma geral, a maior realização para um deejay é receber o "retorno" do publico, ver as pessoas sorrindo, cantando, dançando...
É uma energia que não tem como descrever.
Eu sinto isso sempre que vou tocar, e essa foi e sempre vai ser minha maior realização como deejay. Fazer as pessoas felizes através da musica!

Como vocês se conheceram? Como começou essa parceria?
Gui:
Nunca parei para lembrar disso, mas a nossa amizade veio através da música eletrônica e dos eventos. Uma amizade que já dura um bom tempo.


Bruno: rs... eu me lembro que foi logo que comecei a tocar conheci o Guilherme num evento mesmo, ele era o DJ que iria se apresentar no dia.
Acabamos conversando mais com o passar do tempo e depois de alguns meses começamos a nos apresentar em alguns eventos juntos!

A energia, o trabalho é diferente quando tocam juntos?
Bruno:
Nós tempos um estilo de som e uma sintonia muito próxima, consequentemente improvisamos algumas coisas juntos que separados não fica igual! hehehe
Por exemplo; dia 03 de dezembro agora iremos nos apresentar na Sky Music em Ribeirão Preto, já produzimos uma "intro" especial para o set, preparamos muita coisa bacana pra galera.
Sem duvida são coisas únicas, que só tocamos quando estamos juntos no palco!


Gui: Quando tocamos juntos, percebemos facilmente a diferença de energia. Cada um chega com uma energia positiva diferente, conseguindo assim transmitir boas energias para no nosso público.

Qual o maior sonho de um DJ?
Bruno:
Para grande maioria dos djs, eu acredito que seria tocar em grandes festivais, e viver da musica, claro!
Já o meu sonho atual é um pouco menor! haha.
Eu busco melhorar minhas habilidades de produção musical e em um futuro lançar musicas em gravadoras conceituadas no meu ramo.


Gui: O maior sonho de qualquer Disc jockey é ter o seu trabalho reconhecido pelo mundo, fazendo as pessoas dançar e se divertir a todo custo e ter também o apoio familiar e dos amigos.

Como conciliam a vida pessoal? è difícil trabalhar na noite e ter uma vida "normal"?
Gui: Muita gente acha que é SUPER legal ser DJ, pois pode ir em todas as festas, beber e comer de graça, mas não é bem assim. Toda profissão tem o seu lado complicado. Infelizmente eu já perdi muitas datas comemorativas e datas importantes por causa dos eventos. Conseguir conciliar não é uma coisa fácil, mas quando você trabalha pelo amor e não pelo dinheiro, tudo vale a pena.


Bruno: Ta ai uma pergunta muito boa! hahaha
Sim, pra mim pelo menos é difícil.
O Deejay não só trabalha enquanto ta tocando! Ele tem que ir em eventos, conhecer pessoas, estar presente no ramo de uma forma geral né?!
E essa parte pra família e para namorada é difícil sim, mas depois de um tempo eles entendem, e as coisas ficam mais fáceis.

Quer conhecer mais sobre eles?

No facebook: 

@djbrunopirini
@djguitrivellato
www.soundcloud.com/djbrunopirini
www.soundcloud.com/djguitrivellato

Comentários
Assista ao vídeo