Notícias -

Balão de hélio que levou Felix Baumgartner à estratosfera é comercializado pela internet

4 de Julho de 2013
 Jorg Mitter - Red Bull Content Pool

Um pedaço do balão que fez história a quase um ano atrás ao atingir a estratosfera pilotado pelo austríaco Felix Baumgartner pode ser seu. Buscando arrecadar fundos para o Wings For Life -instituto que busca encontrar a cura no tratamento para lesões na coluna cervical - a equipe do Red Bull Stratos colocou à venda pedaços do maior balão de hélio já construído. 

Cada pedaço de 40cm x 21cm custará 39,95 euros e vem emoldurado e com um certificado que comprova a autenticidade do mesmo. Ao todo, serão disponibilizados 1500 pedaços do objeto, através do endereço http://www.redbullshop.com/redbull/en/rb-stratos/stratos-balloon-certificate/v/M-111952

Relembre o projeto

O Red Bull Stratos foi uma missão no limite entre a atmosfera e o espaço, que transformou o austríaco Felix Baumgartner no primeiro ser humano a romper a barreira do som em queda livre. 

Ao saltar de uma cápsula atada ao balão de hélio de uma altura de 39 quilômetros, Felix quebrou ainda outros recordes como o de salto realizado de maior altura e voo de balão tripulado em maior altitude. 

Veja novamente como foi o salto aqui: 

http://www.redbull.com.br/cs/Satellite/pt_BR/Video/Red-Bull-Stratos-O-salto-hist%C3%B3rico-de-Felix-021243270685377
 

Comentários
Assista ao vídeo