Cultura - Música

Caldas Country reúne artistas

16 de Novembro de 2016

como Jorge & Matheus, Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão e firma como o melhor Fetival Sertanejo

Maior festival sertanejo do Brasil reuniu cerca de 60 mil pessoas nos dias 13 e 14 de novembro

 

Caldas Novas, 15 de novembro de 2016 – As duas noites da 11ª edição do Caldas Country Show, organizado pela GBM Promoções, levaram cerca de 60 mil pessoas ao Caldas Park Show, em Caldas Novas, Goiás. A chuva intermitente não desanimou os turistas que lotaram a cidade goiana durante o feriado prolongado de Proclamação da República em busca de música boa e muita diversão, características do evento que reúne os melhores artistas sertanejos do país.

 

No sábado, dia 12, foi a vez de  Simone & Simaria, Luan Santana, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Gusttavo Lima e o baiano Bell Marques animarem a plateia. Pela primeira vez no evento e com o famoso jargão “Chora não, coleguinha!”, Simone & Simaria subiram no palco por volta da meia-noite. Fizeram parte do repertório atual música de trabalho “126 cabides” e o sucesso que as consagrou “Meu Violão e o Nosso Cachorro”.

 

“Estamos muito felizes por participar deste evento que tem uma visibilidade enorme e ao lado de grandes artistas”, disse Simaria. “Impressionante que esse público fica mais elétrico com a garoa, né?”, completou a cantora, que ao lado da irmã Simone acaba de lançar o novo DVD da carreira, gravado em Goiânia. “É um DVD ousado e está muito lindo. Um ótimo presente de Natal”, continuou Simone.

 

Com a turnê “A Caixa”, Luan Santana foi a segunda atração da noite do dia 12. O artista que já participou de quase todas edições do mais tradicional evento de música sertaneja do País, encantou o público com seu cuidadoso repertório que incluiu três canções do novo álbum 1977, que conta. Escolheu as canções “Dia, Lugar e Hora”, “Estaca Zero” e “Fantasma”. Esta última tem a participação do fenômeno Marília Mendonça. “Foi uma delícia gravar com ela. Uma grande compositora, uma voz linda. Uma pessoa linda”, comentou o cantor minutos antes de subir no palco do Caldas. Vale lembrar que Luan participou de quase todas edições. “Ih rapaz. Já sou figurinha repetida. Sou de casa!”

 

Presentes em todas as edições do Caldas Country Show, Jorge & Mateus comemoram, assim como a festa 11 anos e já adiantam a presença na festa de 2017. A dupla avaliou 2016 como um ano singular. “Especialmente na parte pessoal. Eu casei neste ano. O Jorge foi pai. E no meio disso tudo conseguimos conciliar a carreira com dois DVDs lançados nesse ano: um comemorativo de 10 anos e outro com músicas inéditas. Foi o ano mais especial da nossa carreira com certeza”, disse Mateus.

 

Como é rotina, a dupla enlouqueceu o público com os sucessos de carreira como “Ou Some ou Soma”, “Paredes” e “Vou Voando” e preparou o público para o show de Matheus e Kauan que comemoram a melhor fase da carreira que conquistaram os brasileiros com “O Nosso Santo Bateu” e “Que Sorte a Nossa”. 

 

Autores da canção “Até Amanhecer” tema do Caldas Country 2010, Matheus e Kauan celebraram o retorno ao palco do festival. “Foi aqui nosso primeiro grande show para um grande público. É muito emocionante voltar seis anos depois em um momento tão especial da nossa carreira”, comemorou Kauan nos bastidores do evento. No dia 11 a dupla lançou a música “Te Assumi para o Brasil”. A faixa faz parte do novo DVD da dupla, gravado em setembro no Rio de Janeiro. 

 

Com o sol nascendo, o homem de família Gusttavo Lima trouxe para o palco toda a energia de sempre. “Adoro cantar aqui. É uma energia contagiante”, disse. O cantor apresentou no palco os sucessos do seu novo DVD 50/50 que foi gravado na mesma cidade do Caldas Country. No repertório é claro que não faltou “Que Pena que Acabou” e Tô Solteiro”, além dos grandes hits da carreira.

E como festa boa é aquela que demora para acabar e quando acaba deixa gostinho de quero mais, Bell Marques subiu no trio elétrico para sacudir o cansaço de quem resistiu à maratona de mais de oito horas de muita música boa. E até os mais cansadinhos não resistiram ao suingue do baiano que apresentou as canções do DVD Fênix “Cê quer fazer Amor” e “Selva Branca” e o sucesso “Selva Branca”.

 

“É sempre muito bom cantar para as pessoas que querem curtir, se divertir. Essas pessoas que vêm para o Caldas Country sabem que é uma festa que acaba ao meio-dia do outro dia e já vem predeterminados a se divertir e fazem com que a gente se sinta à vontade. Eu nunca imaginei tocar tão cedo assim na minha vida. Acho que nesse momento é preciso de uma música como a minha para levantar mesmo o astral”, disse Bell Marques em cima do trio elétrico. A apresentação do cantor começou às 8h30 deste domingo, dia 13.

 

O domingo chuvoso até deu sinais de melhora ao entardecer. Mas a segunda noite do festival garoa e Israel & Rodolffo subiram no gigantesco palco por volta das 23h embaixo de chuva. A dupla, que no segundo semestre assinou contrato com a AudioMix, foi a primeira a se apresentar na noite de encerramento do Caldas Country Show 2016 e encantou o público com melodias românticas. No repertório canções do DVD acústico Sétimo Sol, lançado neste semestre. “Estamos muito felizes em cantar aqui e com o nosso momento. Cantamos seis ou sete músicas do nosso novo DVD e o povo já sabia cantar. Foi muito especial”, contou Israel.

 

Na sequência, Chitãozinho & Xororó reafirmaram porque são a dupla mais respeitada do País. Os irmãos paranaenses que na semana passada lançaram o DVD Clássico ao lado de Bruno e Marrone apresentaram ao público a turnê Pura Emoção. “Quando começamos, não tínhamos espaço para tocar. Os rodeios ainda não estavam no começo e não tinham shows sertanejos. Sempre existiram os festivais, mas não de música sertaneja. E esse é um dos primeiros e sem dúvida um dos mais importantes e para gente é um privilégio estar aqui”, disse Xororó. A dupla se apresenta desde a primeira edição do Caldas Country.

“É um evento que tantas vezes deu zebra para gente estar aqui. Quase estivemos aqui tantas vezes e não deu certo. Hoje quase não deu certo de novo por alguns problemas de bastidores. É uma vitrine e graças à Deus conseguimos. Ficamos muito à vontade e fizemos um dos melhores shows das nossas vidas”, disse Zé Neto.

 

Humberto & Ronaldo, que já estiveram em outras edições encerraram as apresentações no palco. Os donos de sucessos como “Romance” e “Eu Só Vou Beber Mais Hoje” estão divulgando o DVD Playlist gravado em formato intimista e estão trabalhando na divulgação das faixas “Amigo Cachaceiro” e “Carência”. “O mais legal desse evento é a importância dele. É sempre incrível com ou sem chuva”. 

 

Com sol nascendo, Tomate, que é considerado um dos melhores puxadores de trio elétrico do país, incendiou o público com muito axé.

Comentários
Assista ao vídeo