Colunistas - Bem Estar e Saúde

Conheça a importância das fibras para o organismo

16 de Novembro de 2016
 

Tamarine conta com um mix de fibras para complementar a necessidade diária

 

As fibras já são conhecidas de quem procura regular o trânsito intestinal, mas seus benefícios para o organismo são muito mais abrangentes. Pensando nisso, Tamarine, marca tradicional de produtos para o bom funcionamento do intestino, apresenta os principais ganhos que a ingestão diária da quantidade correta de fibras pode trazer para a saúde e o bom funcionamento do corpo.

As propriedades físico-químicas das fibras são as principais responsáveis pela sua capacidade de retenção de água, fermentação pelos microorganismos intestinais, absorção e ligação de compostos que possibilitam diversas implicações benéficas para o organismo. Entre essas implicações estão: 

  •   A redução do risco de desenvolvimento de distúrbios gastrointestinais; 
  •   O retardamento da digestão e da absorção de carboidratos e lipídeos;
  •   O aumento do tempo da sensação de saciedade; 
  •   Aumento da absorção de nutrientes no intestino;
  •   Aumento da velocidade do trânsito intestinal.

A quantidade diária recomendada é de 25g a 30g de fibras alimentares, mas segundo pesquisa* recente, 74% da população brasileira não consome a dose correta – principalmente as mulheres. A inclusão de fibras na dieta, especialmente aquelas com propriedades prebióticas, por meio de uma alimentação mais natural e equilibrada ou do uso de complementos alimentares, contribuem significativamente para a saúde geral do organismo.

As fibras prebióticas aumentam a motilidade intestinal, regularizam a frequência, consistência e a quantidade de evacuações, aumentam a proliferação de bactérias boas e inibe o crescimento de bactérias prejudiciais e favorece a absorção de nutrientes e vitaminas pelo corpo. 

Tamarine Fibras é um complemento diário com uma combinação diferenciada de fibras prebióticas (Inulina + FOS + Polidextrose), maior quantidade de fibras por porção (5,0g) do mercado**,  além de ser 100% solúvel e não alterar a textura e o sabor dos alimentos.

Comentários
Assista ao vídeo