Viver - Moda

Existe biquini perfeito para gordinha?

12 de Novembro de 2016

 

Existe sim! Conheça as lindas peças da grife Acqua Rosa Plus Size!

E nada de passar o verão enrolada na canga. Hora de curtir a praia e a piscina no melhor estilo.

Com o biquíni certo que você encontra na Coleção Verão 2016/2017   dá pra disfarçar algumas áreas, valorizar o que se tem de melhor e se sentir super confortável no seu modelito.

 

 

Para ajudar preparamos um guia estilo 'fast' com os melhores modelos para cada tipo de corpo. Mas, antes de falar dos biquínis, vamos ver quais são esses tipos de corpos. Assim vocês vão saber em qual grupo se encaixam.

O corpo triângular, ou corpo pêra como também é conhecido, é o das poposudas rs, quadris mais largos que os membros superiores. A ampulheta, que é o mais equilibrado e referência –  tentamos fazer os outros tipos parecerem esse através de técnicas e truquinhos. O corpo retângular, que é a mulher sem curvas e sem cintura. O triangular invertido, o oposto da triangular, nesse caso os ombros são mais largos que os quadris. E por fim o corpo oval, que é a mulher que tem a região do abdomen maior.

Para o Triângular, ou pêra, a ideia é chamar atenção para parte de cima do corpo e não o quadril. Assim, aposte nos soutiens coloridos e estampados, para essa parte chamar atenção. Na parte de baixo, aposte em cores neutras, discretas, e de modelagem mais larga.

As mulheres com corpo ampulheta podem usar e abusar de qualquer modelagem de biquíni.

Para dar formas e curvas ao corpo retangular, o ideal é apostar em biquínis com muito informação tanto em cima quanto em baixo. Vale babadinhos, franjas, cores, estampas, e na modelagem cortinha, tomara que caia ou maiô recortardo.

Ao contrário do corpo triangular (ou pêra), o triangulo invertido tem que valorizar a parte de baixo (quadris) e disfarçar a parte de cima que é mais larga. Para isso, o ideal é usar biquínis com a calcinha colorida, com detalhes e informações para chamar a atenção aos quadris, e usar a parte de cima mais discreta, com cores neutras.

Já o corpo oval, o ideal é escolher um biquíni com a cintura mais alta, como os hot pants que estão super em alta.

– Seios pequenos: aposar em sutiãs com volume e relevo.

 – Coxas grossas: escolher uma calcinha de biquíni de tamanho médio, nem muito pequena a la fio-dental rs, e nem muito grande a la american style. Estampas de listras e desenhos verticais também ajudam a afinar.

– Seios grandes: passe longe dos tomara que caia e cortininhas, viu? O ideal é optar por um sutiã que dê  sustentação. Modelos com bojo (sem enchimento), ou aranhas, e alças largas.

 – Bumbum pequeno: Use a abuse estampas na parte de baixo do biquíni, podem ser geométricas, listras vertivais, florais grandes ou folhagens... o importante é escolher estampas grandes, pois criam uma ilusão de ótica que aparenta maior volume.  E claro, esqueça as calcinhas grandes, opte pelas mais cavadas e com lacinho nas laterais! 

Sobre a Acqua Rosa:

A Companhia Sporting Way foi fundada em 1996 cujo nome deu origem a marca Sporting Way, que inicialmente produzia Moda Praia e Fitness. Após extensas pesquisas detectamos a necessidade de lançar uma marca de moda praia diferenciada, com um novo conceito, assim foi criada a Acqua Rosa.

Produtos na linha moda praia com desenho arrojado, com um estilo exclusivo e inovador. Em 2006 percebemos que grande parte do publico feminino da atualidade encontrava-se acima das medidas, não se encaixando no padrão de moda oferecido. Nesse momento a Acqua Rosa passou a focar na moda PLUS SIZE.

O público quer produtos com design moderno, estamparia e acessórios exclusivos. Isso traduz nosso conceito e explica o sucesso da marca. A Acqua Rosa surpreende e satisfaz cada vez mais as exigências das mulheres modernas. Com uma política voltada para a qualidade, beleza e conforto a marca está cada vez mais forte.

www.acquarosa.com.br

Facebook: @acquarosamodapraia

Comentários
Assista ao vídeo