Viver - Saúde

Clínica Matrix comemora 16 anos com a reprodução assistida de mais de 2 mil bebês

10 de Novembro de 2016

Criada em 2000 para ser uma opção mais moderna e ágil na reprodução humana, a Clínica Matrix é uma das pioneiras neste segmento na região nordeste do interior paulista.

A Clínica Matrix, uma das pioneiras em reprodução humana da região nordeste do Estado de São Paulo, completa 16 anos com mais de dois mil bebês nascidos.  Junto à essa data, a região também comemora o desenvolvimento deste seguimento, já que foi com o surgimento da Clínica Matrix que o dinamismo e procedimentos mais modernos começaram a ser aplicados em reprodução assistida. “Criamos a Clínica Matrix para podermos abrir processos criativos, que possibilitassem maiores chances de sucesso à reprodução humana”, destaca o ginecologista Marcos Moura, responsável e criador da Matrix.

Até o final do ano 2000, procedimentos de reprodução humana realizados no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto contava com o trabalho do professor da USP, Dr. Marcos Moura. Entretanto, apesar do projeto ser bem-sucedido, faltavam liberdade para criação e agilidade nos processos. “Na Clínica Matrix temos liberdade de implementar novas técnicas laboratoriais assim como utilização de medicamentos modernos em esquemas atuais e individualizados sem o controle rígido de protocolos clínicos acadêmicos e assim agilizar a implantação de procedimentos mais modernos. Também o atendimento com um único profissional, em todas as etapas do tratamento, cria uma relação médico-paciente mais sólida e ameniza os aspectos psicológicos do casal”.

A Clínica Matrix surgiu como uma proposta dinâmica, livre do engessamento dos processos de uma instituição pública, com agilidade na adoção de procedimentos e técnicas inovadoras, capazes de tornar a fertilização assistida mais eficiente. Isso chamou a atenção de pessoas de todo o país e do exterior, que procuraram os cuidados do Dr. Moura para conquistar a gestação*. De lá para cá, vários bebês vieram ao mundo por meio de processos de fertilização assistida, na Clínica Matrix, pelas mãos do Dr. Moura e sua equipe. “Para cada situação haverá um tratamento ideal, que aumenta a possibilidade de sucesso. Isso exige dedicação e persistência, sem desistir do objetivo a ser alcançado. A ajuda de profissionais qualificados pode abreviar a espera pelo bebê e concretizar o sonho do casal de ter um filho saudável em casa. Quando se alcança o sucesso é um momento de muita alegria, felicidade e sentimento de sonho realizado tanto para o casal como para todos os profissionais de saúde envolvidos, afinal ser mãe é sempre uma dádiva de Deus”, destaca o médico.

Modernização e dinamismo na reprodução humana

A modernização na Clínica Matrix é tarefa constante e sempre obedece às normas e padrões mais recentes do mercado, com equipamentos de ponta e atualização profissional. A unidade atual da clínica foi concluída em 2012 e segue as recomendações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todos os procedimentos diagnósticos e terapêuticos podem ser realizados na Clínica, já que conta com consultórios, ultrassom, laboratório de análise espermática, laboratório de embriologia, centro cirúrgico e sala de recuperação além de toda a infraestrutura necessária para proporcionar aos pacientes um ambiente agradável e tranquilo. “Nosso laboratório de embriologia é provido de controle de temperatura, umidade, fluxo de ar, controle de partículas em suspensão, filtração e controle de pressão atmosférica realizados por equipamentos de última geração; tudo para garantir maior precisão e sucesso nos serviços que oferecemos”, destaca o Dr. Moura.

*Os nomes são preservados por cláusulas de confidencialidade.

 

Sobre a Clínica Matrix

Uma das pioneiras em reprodução humana da região nordeste do Estado de São Paulo, a Clínica Matrix atende pacientes do interior de São Paulo, interior de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, Sul de Goiás e vários outros estados brasileiros. Está localizada em uma área nobre da cidade, em lugar aprazível, longe do movimento intenso dos centros clínicos. Equipada com os mais modernos aparelhos em reprodução humana, sua meta principal é oferecer a seus pacientes conforto, modernidade, agilidade, atendimento humanizado e personalizado, com custo acessível, adequado ao perfil de cada paciente e todos acompanhados pelo médico responsável, Dr. Marcos Moura e sua equipe. Além disso, a Clínica Matrix visa, por meio do empenho de todos os membros de sua equipe, proporciona um atendimento único, diferenciado, atencioso e humano.

Comentários
Assista ao vídeo