Programas - Cartão de Visita

Eu vejo o Capitão Nascimento como um ícone, afirma Procurador de Justiça de SP

10 de Novembro de 2016

Márcio Sérgio Christino, Procurador de Justiça de São Paulo e especialista em crime organizado, é o convidado do Cartão de Visita desta semana, na Record News.

Crédito: Marcelo Pereira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a entrevista com Débora Santilli, o procurador afirma que o conflito entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) ocorre pelo desejo comum de controlar o narcotráfico no Brasil.

“Não podemos pensar que o Comando Vermelho vai se unir com o PCC. Isso é praticamente impossível, porque se um fosse se unir ao outro... Quem mandaria?”

Ainda de acordo com o especialista, a legalização das drogas no país não diminuiria o tráfico já muito enraizado pelas facções, cujo interesse é a ampliação do comércio de entorpecentes dentro e fora do Brasil.

Com larga experiência e estudioso de temas complexos, Christino surpreende ao comentar sobre a iniciativa do Governo carioca em relação as UPPs e analisa o filme Tropa de Elite de uma maneira curiosa.

“Eu vejo o Capitão Nascimento como um ícone. Ele é querido pela sociedade, porque representa em suas atitudes alguns valores de justiça que diversos brasileiros acreditam."

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF

Comentários
Assista ao vídeo