Viver - Beber e Comer

Cientista cervejeira brasileira recebe homenagem na Bélgica

8 de Novembro de 2016

Amanda Reitenbach recebe honraria como 'cavaleira' e 'lady' da cerveja

 

Na abertura da quinta edição do concurso cervejeiro de Bruxelas 'Brussels Beer Chalenge’, a sommelier de cerveja brasileira Amanda Reitenbach foi homenageada pela mais prestigiada ordem de cervejeiros do mundo. Por sua contribuição à indústria da bebida, a doutora em engenharia química que é também diretora do Science of Beer Institute, com sede em Florianópolis (SC), recebeu no evento belga a honraria de cavaleira da 'Fourquet des Brasseurs du La Chevalerie de Belgique' e foi nomeada oficialmente como ‘Lady’. 

O reconhecimento e grande prestígio no universo cervejeiro são frutos do trabalho da especialista relacionado ao seu doutorado e mestrado em torno da bebida. "Toda minha carreira foi focada na educação e ciência cervejeira, é gratificante ser homenageada por esse trabalho em um país e instituição onde a cerveja é algo tão importante e tradicional" salienta a cientista. 

Reitenbach, que também atua como jurada de diversas competições cervejeiras, teve seu trabalho destacado pela representatividade de suas pesquisas, consultorias, cursos, projetos e treinamentos que envolvem a cadeia produtiva e futuros profissionais. A celebração ocorreu na 'Maison de Bresseurs', localizado no Grand Place, em Bruxelas.

 Amanda Reitenbach é doutora na Versuchs- und Lehranstalt für Brauerei in Berlin (VLB) eV  e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de mestre em Engenharia de Alimentos pela mesma instituição catarinense. No Science of Beer é responsável pelas aulas de ‘Técnicas de Degustação de Cerveja’ e ‘Análise e gestão Sensorial’.

Comentários
Assista ao vídeo