Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dicas para renovar a sala

7 de Novembro de 2016
 

Tá cansado de olhar para a sala de estar e ela ter a mesma cara de sempre? Está precisando renovar esse ambiente com novas cores e formas? Mudar a sala nem sempre significa ter que pintar parede ou trocar o piso. Algumas dicas simples e práticas podem fazer muita diferença. Só é preciso um olhar atento e vontade de mudar! Confira as dicas da designer de interiores e personal organizer, Helô Costa.

Use almofadas no sofá

Se o seu sofá tem uma cor neutra - cinza, bege, branco ou preto, use almofadas com estampas coloridas. Escolha um padrão de cores, por exemplo, amarelo, branco e azul, e opte por estampas diferentes que tenham essas mesmas cores. Uma dica é usar cangas coloridas de praia, que podem ser opções criativas e baratas de capas de almofadas. Caso o seu sofá seja estampado, use almofadas lisas de cores neutras. Dependendo do tamanho do sofá, quatro almofadas são suficientes.

Resgate peças de família

Sabe aquele baú da sua avó encostado há anos e que você sempre achou charmoso? Está na hora de reformar e usar como mesa de centro. O mesmo vale para objetos interessantes que estejam na casa da sua mãe e ela nem sequer lembra que existe. Se ofereça para reformar e, claro, perguntar se podem ficar na sua sala. Uma dica é usar tinta spray para mudar a cara de um móvel.

Paredes preenchidas

Quem disse que precisa comprar aquele quadro caríssimo para preencher a parede da sala? Uma boa ideia é pesquisar pôsteres ou fotografias que combinem com o seu estilo e o da sua casa e emoldurar. Só preste a atenção no equilíbrio na colocação dos objetos na parede. Uma dica é fazer uma composição no chão antes de furar a parede.

Troque os objetos de lugar

Veja se a composição da sua sala pode ser mudada, observado o tamanho dos móveis e do espaço que precisa ter para a circulação. Caso dê para mudar o sofá de lugar, mude! Muitas vezes estamos acostumados com a mesma maneira de enxergar as coisas. Se parar um pouquinho e refletir, pode encontrar soluções muito boas para a sua sala.

Detalhes que fazem toda diferença

Gosta de cheirinhos pela casa? Experimente aromas, pesquise quais as sensações que eles trazem, e espalhe aromatizantes em locais estratégicos da sala, por exemplo, em uma prateleira ou mesa lateral. Se você gosta de flores, que tal criar o hábito de, pelo menos uma vez na semana, comprar um arranjo das suas flores preferidas e colocar em um vaso na mesa de centro? Flores deixam a casa mais bonita e alegre. Plantas como alecrim e lavanda ainda deixam um cheiro ótimo. 

Comentários
Assista ao vídeo