Programas - Economia/Negócios

Competitividade no mercado de trabalho entre homens e mulheres

4 de Novembro de 2016

No Economia e Negócios da próxima segunda-feira (05/11/16), Fátima Turci aborda a competitividade no mercado de trabalho entre homens e mulheres e os desafios dos futuros profissionais em diversas áreas.

Os convidados do programa, Theunis Marinho, presidente da Associação Brasileira de RH e Adriana Zagari, presidente da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias abordam também os desafios empresariais e a constante busca por resultados em situação econômicas adversas.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Marinho, em diversos momentos o estresse pode desestimular o trabalhador que muitas vezes desiste de fazer tudo para continuar no mercado, “Você precisa administrar o seu medo do desemprego. É preciso estar preparado sempre para novas oportunidades e, em diversas vezes, isso não acontece. O profissional de sucesso precisa sonhar alto e pensar grande. Os olhos não ficam na nuca, pense olhando para frente. Não adianta passar a vida inteira fazendo discurso da desculpa."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Zagari, presidente da OBME, as empresarias brasileiras não lidam apenas com o trabalho, mas também com suas tarefas domésticas, o que dificulta uma parte importante do dia a dia, "Não ficamos somente com as tarefas profissionais. Temos que cumprir um grande número de obrigações que estão além dos nossos desafios profissionais."

O Economia e Negócios vai ao ar todas as segundas - feiras, às 22h, na Record News com reprise às quartas - feiras, às 18h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

 

Comentários
Assista ao vídeo