Programas - Cartão de Visita

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho

3 de Novembro de 2016

Alexandre de Souza Agra Belmonte, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, é o convidado do Cartão de Visita do próximo sábado (05/11/16), às 22h45, na Record News.

Crédito: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Critico ferrenho do sistema educacional brasileiro, o  Integrante da delegação brasileira que participou da Conferência Internacional do Trabalho da OIT, em Genebra, na Suíça, em 2013, fala sobre as polêmicas envolvendo a monitoração de e-mails corporativos, o vazamento de informações importantes e os casos de assédio moral que ainda preocupam empregadores e empregados. Quando questionado sobre as criticas feitas em relação a legislação trabalhista, Belmonte desabafa:

Toda lei trabalhista visa proteger as relações. É evidente que por ser protetiva, muitos falam que a nossa legislação é paternalista demais. Isso é um grande erro. Não levamos em conta, por exemplo, o déficit educacional no país. O déficit educacional deixa o trabalhador inapto para o mercado de trabalho e quando ele consegue uma vaga de emprego, precisa estar amparado pela lei. Qual o paternalismo?



O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizado pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Texto: César de Holanda

Comentários
Assista ao vídeo