Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita - Record News: Procurador Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa

17 de Dezembro de 2012







Cartão de Visita - Record News: Procurador Geral de Justiça de São Paulo, Marcio Fernando Elias Rosa


Márcio Fernando Elias Rosa e Débora Santilli

No programa Cartão de Visita do último sábado, Débora Santilli entrevistou o Procurador Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa. Após ser nomeado pelo governador Geraldo Alckmin, ele tem o desafio de chefiar o Ministério Público Estadual e mover ações criminais contra os chefes dos poderes do Estado em possíveis escândalos.

Mestre e doutor em Direito do Estado pela PUC/SP, Elias Rosa esteve entre os primeiros integrantes da promotoria de justiça da cidadania e ocupou diversos cargos administrativos como o de diretor-geral e subprocurador geral do MP.

Ao longo da entrevista, o procurador comentou temas como o papel do MP paulista e assuntos polêmicos como a PEC 37: "Acho arriscado o Ministério Público não poder atuar na fiscalização. Basta lembrar o caso do Bar Bodega, em que jovens foram acusados de um crime, e graças a um trabalho de um colega promotor, tal injustiça não foi cometida. Quem se fortalece com as atuações do Ministério Público não é o próprio MP e sim a sociedade e o estado democrático de direito".



O Cartão de Visita é exibido aos sábados, às 23h30, na Record News, com reprise aos domingos, às 8h.
Comentários
Assista ao vídeo