Colunistas - Bem Estar e Saúde

Como escolher um bom caimento para roupas no ambiente de trabalho

30 de Outubro de 2016
 

A  consultora de imagem e estilo Fernanda Fuscaldo nos veio ensinar que a  imagem que transmitimos através das roupas mostra nossa personalidade e até nível de sucesso. É seu cartão de visita e deve ser usado como uma ferramenta importante na carreira e no mundo dos negócios. 

Em tempos de crise, são os pequenos detalhes que fazem a diferença numa contratação ou num fechamento de negócio. Mais importante que a peça escolhida, é o caimento dela em seu corpo. E a única forma de verificar o caimento é com a peça no corpo, vestida. Peças que têm tudo para dar certo podem mudar completamente, dependendo do corpo que a veste, de como cai o tecido, do tingimento etc. Então, se não vestiu bem, a culpa não é sua e sim da peça que não é boa para você.

Na prática, a roupa precisa estar com as costuras, mangas, gancho nos lugares certos. Nem larga demais, nem justa demais. Movimente-se com a peça para verificar se são confortáveis e ficam no lugar. Afinal, você passará o dia todo vestido com ela. Nada pior que um botão que insiste em abrir, uma alça que escorrega enquanto você digita ou uma saia que fica subindo, não é mesmo? Isso no ambiente de trabalho, tira atenção, o foco, te deixará desconfortável e ainda vai passar a mensagem que você não está no comando.

Ajustes:

Nem sempre é fácil encontrar peças que tenham caimento perfeito em seu corpo. Por isso, não tenha preguiça de ajustar suas roupas. Cada pessoa é única e se encaixar no tamanho padrão das roupas é exceção. Atente apenas que os ajustes não devem mexer na estrutura da peça, sob o risco de não ficarem bem acabados. Na dúvida, consulte uma costureira antes de comprar. Em geral, ajustes possíveis e que não custam muito são bainhas, comprimento de mangas e pequenos ajustes na cintura.

 

Domine sua imagem tanto quanto você domina seu trabalho, isso é uma imagem de sucesso!

Comentários
Assista ao vídeo