Colunistas - Bem Estar e Saúde

10 coisas que as mulheres não sabem sobre os homens

30 de Outubro de 2016
 

Já se sabe que o universo feminino é muito diferente do masculino, e tais diferenças são bem marcantes. Para entendê-las melhor e deixar o relacionamento mais leve, a coach em relacionamento e criadora do programa online Mulheres Bem Resolvidas, Cátia Damasceno, listou 10 coisas que as mulheres não sabem sobre os homens.  

1 - Não percebem detalhes

Segundo Cátia, os homens não captam os sinais que as mulheres transmitem e não são nenhum pouco detalhistas. “Quando a mulher sabe disso, ela pode ser mais direta com o parceiro, mantendo uma comunicação satisfatória”, conta a especialista. 

2- Gostam de ser elogiados 

Não é só as mulheres que gostam de elogios. “Por mais que o homem faça coisas simples, motive-o”, aconselha e completa que o ego do homem também é valorizado quando são ressaltadas suas competências.

3- Prefere sexo com significado

Ao contrário do que todos pensam, quando o homem tem uma parceira fixa que o satisfaz sexualmente o relacionamento é duradouro.

4- Gostam quando a mulher toma iniciativa

“Quando a mulher toma atitude, o homem vai a loucura”, ressalta Cátia e explica que essa iniciativa acende a chama do relacionamento! 

5-Dificuldade em saber agradar

Cada mulher tem um jeito e o homem não entende bem o que agrada a parceira. Cátia sugere eu as mulheres dialoguem com seus parceiros. “Falem ao homem o que vocês gostam e o que não gostam, dessa forma ele consegue perceber o que te agrada”, conta.

6- Investir na mulher

A maioria dos homens sabe o quanto é importante investir na relação. “Às vezes ele fica disperso, mas não é por isso que ele esqueceu das suas qualidades”, explica a especialista e completa que as vezes ele só não sabe direito como apimentar esse relacionamento.

7-Diz eu te amo com ações

Segundo Cátia, os homens dizem eu te amo de formas diferentes. “Quando se empenha a ir ao mercado, leva o carro da parceira para arrumar, conserta coisas quebradas, são nesses pequenos atos que o homem fala eu te amo” conta e releva também que ele gosta de ser reconhecido por estas coisas. 

8- Ele realmente está te escutando

Muitas vezes o homem não responde, mas está escutando tudo o que a parceira diz. “O homem geralmente não interrompe a conversa para não atrapalhar a linha de raciocínio e conseguir assimilar tudo”, explica.

9- Adora compartilhar novidades

Cátia aconselha que as mulheres aceitem o convite quando o homem te convidar para fazer programas que ele gosta. “Futebol, game e coisas do universo masculino podem ser divertidas” conta e explica que dessa forma você também pode pedir que ele te acompanhe nas compras, por exemplo. 

10- Tempo para eles

A especialista explica que os homens precisam de um espaço para separar trabalho, casa e família, assim eles precisam de um tempo para se desligar. “Então não adianta enche-los de perguntas, mas coloque-se a disposição para ajudar e deixe-o com seus pensamentos”, aconselha. 

Comentários
Assista ao vídeo