Cultura - Viagem

Halloween

27 de Outubro de 2016
Entrada do parque da Disney em Los Angeles

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Halloween, celebrado no dia 31 de outubro é considerado um dos maiores feriados americanos. Já é tradição, encontrar vários lugares enfeitados pelas cidades dos Estados Unidos com o tema, além de pessoas fantasiadas e crianças batendo de porta em porta atrás de doces, praticando o famoso “doce ou travessura”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os personagens da Disney, também não ficam fora dessa festa! A turma do Mickey Mouse entra no clima e os parques ficam repletos de abóboras sorridentes por todos os lados. 

 A prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, homem que gostava muito de beber e que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. As abóboras iluminadas passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho, pois sua entrada no céu e no inferno foi negada e desde então, sua alma passou a perambular pelo mundo.

Em alguns parques acontece a festa Halloween Time que tem como destaque os vilões favoritos da Disney que aproveitam para brilhar. Uma ótima oportunidade de encontrá-los e fazer um click!

Os baixinhos ainda podem se deliciar com as estações de doces espalhadas pelo festival!  

À noite, acontece o show de fogos encerrando o passeio pelo mundo da magia.

Comentários
Assista ao vídeo