Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita - Record News: Reprise com Ademir de Carvalho Benedito

21 de Novembro de 2012







Cartão de Visita - Record News: Reprise com Ademir de Carvalho Benedito


Ademir de Carvalho Benedito e Débora Santilli

No último sábado, às 23h30, o programa "Cartão de Visita", que foi ao ar na Record News, com a apresentação de Débora Santilli, reprisou a entrevista feita com o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Ademir de Carvalho Benedito.

Membro da comissão estadual judiciária de adoção internacional e conselheiro vitalício do clube do Parque São Jorge, Ademir atua nas duas funções com papel decisivo e consegue manter o foco em ambas. O que poderia gerar stress para qualquer pessoa com a carga de trabalho que enfrenta é encarado pelo entrevistado como algo prazeroso. "Não sinto pressão nos cargos. Lógico que pelo Corinthians ser um clube extremamente popular há muita cobrança, e o Judiciário, por ter uma grande carga de trabalho, costuma ocupar bastante tempo, mas, eu amo minhas duas funções e quando há amor naquilo em que é produzido essa pressão não existe", afirmou.

Paulistano e pai de três filhos, o desembargador da 21º Câmara de Direito Privado, falou com alegria dos jogos de futebol com os colegas do judiciário e mostrou um lado saudosista ao citar o ex-goleiro da seleção brasileira, Gilmar dos Santos Neves. "Quando comecei a torcer pelo Corinthians, o time estava em uma fase ruim, era conhecido como faz me rir. A alegria que eu tinha era ver o Gilmar dos Santos Neves defendendo o meu time."




Luiz Roberto Sabbato e Débora Santilli

Já no domingo, às 08h, foi exibida a reprise de outro programa. Desta vez com o convidado Luiz Roberto Sabbato, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Emotivo, experiente e orgulhoso do Judiciário brasileiro, o presidente da 17º Câmara de Direito Privado e membro fundador da escola de direito comunitário do Mercosul, Sabbato falou sobre assuntos como aposentadoria compulsória, a tragédia envolvendo o avião da Gol e o jato Legacy, em setembro de 2006, e principalmente sobre as dificuldades encontradas ao longo da carreira para conciliar a carreira com a família.

Em uma entrevista esclarecedora e envolvente, Sabbato falou também sobre a evolução do judiciário como um todo. "Ainda temos muito a caminhar para o Judiciário chegar a um ponto ideal. Mas, posso garantir que a magistratura ainda é um dos poucos baluartes da democracia. A grande maioria dos juízes é absolutamente correta e vive uma vida sacerdotal", afirmou.



O Cartão de Visita é exibido aos sábados, às 23h30, na Record News, com reprise aos domingos, às 8h.
Comentários
Assista ao vídeo