Cultura - Teatro

Comédia Compulsão

24 de Outubro de 2016

de Regiana Antonini lota teatro

Rafael Zulu dá show de humor e arranca gargalhadas do público

  

A noite de quinta-feira (20) foi de muitas risadas com a estréia vip da peça “Compulsão”, contracenado por Simone Soares, Rafael Zulu, Cacau Hygino e Regiana Antonini. Regiana além de atuar na peça é também responsável pelo roteiro da obra. O espetáculo que teve direção de Ernesto Piccolo, começou por volta das 21h e lotou a platéia do teatro “Grandes Atores” com a presença de muitos famosos e toda a imprensa.

 

Adriana Bombom marcou presença entrevistando todas as personalidades presentes para seu quadro do “TV Fama”.

 

Oscar Magrini, Mumuzinho, Leda Nagle, Mauro Mendonça junto à  esposa Rosamaria Murtinho, Antonia fontenelle e Roberto Birindeli, prestigiaram o espetáculo dos amigos.

 

Durante todo o espetáculo os comediantes despertaram muitas gargalhadas e foram interrompidos várias vezes com muitas palmas.

 

O ator Rafael Zulu surpreendeu o público com sua atuação engraçada e despertou muitas gargalhadas da platéia.

 

A peça inicia com um cenário de fundo mostrando uma cidade à noite, efeitos sonoros de chuva caindo pela janela do edifício e barulhos de trovão. Quatro pessoas com diferentes transtornos compulsivos se encontram presas num consultório médico durante uma noite chuvosa. O espetáculo retrata de forma leve e divertida o sintoma compulsivo na cultura contemporânea. Se antes se buscava soluções para os conflitos próprios dos desejos, hoje nos deparamos no meio social, com um número crescente de sujeitos envolvidos na satisfação imediata, no gozo, gerando assim, novas maneiras pessoais de ser, ou novos sintomas.

 

Interpretando Janet , uma mulher viciada em sexo, a atriz Simone Soares é a idealizadora do projeto.

 

Há até pouco tempo não havia diagnóstico para quem tivesse sintomas compulsivos e essas pessoas eram tratadas como irresponsáveis. Principalmente ao se tratar de assuntos específicos: compras, comidas, exercícios, álcool, medicamento, sexo, redes sociais, entre tantos outros. É neste universo de temas que se encontram os quatro personagens, envolvidos em uma trama com final surpreendente.   

 

A história se passa numa sala, no vigésimo nono andar de um edifício antigo da Zona Sul do Rio de Janeiro. Mary Help, Stuart, Eduard e Janet ficam presas na sala devido a falta de luz causada por uma tempestade que alaga toda a cidade. A partir daí iniciam uma terapia em grupo sem a presença da Dra. Spellman. Falam de sexo, morte, manias, desejos e frustações de uma maneira hilariante. O que o público não sabe é o que está por trás deste encontro e o desfecho inusitado da trama.

 

Quem quiser conferir o espetáculo, “Compulsão” fica em cartaz de quinta à sábado às 21h e domingos às 20h até o dia 18 de dezembro no teatro “Grandes Atores” na Barra da Tijuca.

 

 

 
Comentários
Assista ao vídeo