Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita - Record News: juiz Reinaldo Cintra de Carvalho

15 de Outubro de 2012







Cartão de Visita - Record News: juiz Reinaldo Cintra de Carvalho


Reinaldo Cintra de Carvalho e Débora Santilli

No "Cartão de Visita - Record News" de hoje, Débora Santilli entrevista o juiz titular da Vara da Infância e Juventude da Lapa e membro da coordenadoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, Reinaldo Cintra de Carvalho.

Representante do Poder Judiciário na delegação brasileira para a revisão da Convenção de Haia, na Holanda, para adoção internacional de crianças e adolescentes, Cintra sempre esteve envolvido nos temas relacionados aos jovens brasileiros. Entre 2010 e 2012, atuou como coordenador da área da infância e juventude no Conselho Nacional de Justiça. Hoje, com toda experiência adquirida, afirma: "O sistema socioeducativo ainda não conseguiu amadurecer, na cabeça dos governantes, como um instrumento de resgate da adolescência".

Natural da cidade de Dois Córregos, no interior do estado de São Paulo, Cintra é formado em Educação Física e Direito pela Universidade de São Paulo. Casado e pai de duas filhas, ele fala também sobre o perfil dos jovens brasileiros. "Temos pessoas extremamente bem informadas, porém ao mesmo tempo imaturas. Hoje, por exemplo, o que tem me preocupado bastante são as mães usuárias de entorpecentes. Ver garotas viciadas em crack é extremamente triste".



O Cartão de Visita é exibido aos sábados, às 23h55, na Record News, com reprise aos domingos, às 7h30.
Comentários
Assista ao vídeo