Notícias - Autoridades

Presidente da Apamagis e ex-presidente do TJMSP são homenageados pela FAB

21 de Outubro de 2016

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta sexta-feira (21/10), pela manhã, a entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) a 26 personalidades no Estado de São Paulo. Trata-se da maior condecoração da FAB. Dentre os agraciados com a honraria, figuraram dois magistrados paulistas: o presidente Jayme de Oliveira e Paulo Adib Casseb, presidente do TJMSP no biênio 2014-2015.

Juízes Paulo Adib Casseb e Jayme de Oliveira
Crédito: Henrique Mazeo

Segundo o Major-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, comandante do IV COMAR, a concessão da Ordem de Mérito Aeronáutico é uma homenagem que a Força Área faz àqueles que demonstraram apreço pela instituição. “É uma comenda que guarda em si as mais caras tradições da FAB e a concedemos para autoridades que nos ajudam a fortalecer a instituição como é o caso dos juízes Jayme de Oliveira e Paulo Casseb hoje agraciados com a Ordem”, registrou o comandante do IV COMAR.

Para Jayme de Oliveira, é uma honra ser agraciado com a maior condecoração da FAB. “Como presidente da Apamagis sempre ressaltei que a interlocução entre as instituições é peça fundamental para o bom desenvolvimento da nação. Creio que essa homenagem é um agradecimento por esse trabalho de construção de diálogos entre os Poderes”, destacou o presidente Jayme de Oliveira.

“Eu fico extremamente honrado e emocionado em receber essa homenagem de uma instituição a qual eu tanto admiro”, disse o juiz Paulo Adib Casseb. Na visão do magistrado, as Forças Armadas brasileiras (Exército , Marinha e Aeronáutica) têm papel crucial na formação cultural e no desenvolvimento do patriotismo no Brasil. “As três instituições têm a árdua tarefa de ensinar o amor à pátria num país tão individualista”, frisou.

Os dois representantes da Magistratura Bandeirante estenderam a homenagem que receberam ao Poder Judiciário, que vem realizando um excelente na administração da Justiça social brasileira.

Crédito: Henrique Mazeo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além da entrega das medalhas, o evento desta manhã também foi marcado pela comemoração do Dia do Aviador, celebrada em 23 de outubro, data em que Alberto Santos Dumont realizou o primeiro voo com um aparelho mais pesado do que o ar, o 14 Bis.

Sobre a comenda

A Ordem do Mérito Aeronáutico é concedida pela FAB a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, por terem se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao País.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apamagis

Comentários
Assista ao vídeo