Colunistas - Bem Estar e Saúde

Cápsulas da beleza prometem ajudar a saúde do corpo, da pele e cabelos

20 de Outubro de 2016
 

Biomédica relata os benefícios dos nutricosméticos, conhecidos como cápsulas da beleza

Com a correria do dia a dia é quase impossível ingerir todos os nutrientes e vitaminas necessárias para a saúde do nosso corpo, pele e cabelo, não é mesmo? E se você pudesse ingerir todas essas substâncias ao tomar uma pílula? Acreditem! É possível.

A nova moda entre as mulheres antenadas na saúde e no bem-estar são as cápsulas da beleza, conhecidas também como nuticosmésticos, nutracêuticos ou fitoterápicos. “São cápsulas que tem em sua composição doses de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e proteínas que visam repor possíveis deficiências causadoras de rugas, unhas fracas, queda de cabelo, flacidez, entre outros problemas estéticos”, revela a biomédica esteta Dra. Natalie Lucasech.

Não, não é mágica. De acordo com a especialista, as cápsulas da beleza estão cada vez mais presentes na rotina corrida das mulheres, inclusive, entre as famosas. “É um tratamento de dentro para fora”, comenta.

Corpo em forma

A dica da biomédica esteta para o corpo em forma é a ingestão de substâncias como a Cactinea® , conhecida como drenagem linfática em cápsula. “A Cactinea® é uma substância antioxidante e diurética rica em aminoácidos, vitaminas e minerais, que promove uma ação eficaz do sistema linfático. Ela auxilia o corpo a eliminar as toxinas responsável pelo inchaço”, conta.

Pele jovem

Também é possível ter uma pele jovem livres das rugas e manchas e prevenir o envelhecimento precoce da pele. Neste caso, a dica são as pílulas de Oli-Ola®, também conhecidas como peeling em cápsulas. “Essa substância é encontrada no fruto da oliveira e é um anti-oxidante que estimula a produção de colágeno e renovação celular, aumenta o tempo de vida dos fibroblastos, melhora a uniformidade da tonalidade da pele, entre outros benefícios”, revela a Dra. Natalie.

Cabelos esvoaçantes

O ácido fólico e as vitaminas A, H e E, assim como o ômega 3, são os responsáveis pela saúde dos cabelos, segundo a biomédica esteta. “Essas substâncias previnem a calvície, fortalecendo os fios e dando mais saúde aos fios, mais volume e a aparência de cabelos esvoaçantes, como de comercial de televisão. A vitamina E, em especial, é uma ótima dica para quem quer evitar os cabelos brancos, pois age nos radicais livres, promovendo um fluxo sanguíneo saudável”, comenta a especialista.

.Indicação de um profissional

Apesar das cápsulas da beleza serem encontradas em prateleiras de lojas especializadas e farmácias, a recomendação da biomédica é procurar um profissional da área da saúde para prescrevê-las. “Um especialista terá mais conhecimento e indicará ao paciente o que ele realmente precisa. Lembrando que nada em excesso faz bem à saúde, e que as pílulas não são milagrosas e devem ser acompanhadas de uma boa alimentação e atividade física”, recomenda.

Contraindicações

Gestantes e lactantes não devem consumir nada sem antes ouvir o médico. Se você for alérgica a algum dos componentes da fórmula fuja da pílula. "É importante também consultar um especialista em caso de doenças renais crônicas, hipertensão ou diabetes”. Alerta Dra. Natalie.

Resultados

“Como comentei, as cápsulas não são milagrosas e só terão resultados eficazes se utilizadas corretamente, normalmente mostram seus efeitos depois de 60 e 90 dias”, esclarece.

Comentários
Assista ao vídeo