Cultura - Viagem

Miami - Os 10 novos e badalados bares e restaurantes

18 de Outubro de 2016

Por Fabíola Lajusticia

Não é de hoje que Miami desfruta da fama de uma nightlife envolvente e inebriante, contudo, cada vez mais, vem ganhando notoriedade por reunir também uma das melhores cenas gastronômicas do globo. Bares e restaurantes badalados tomaram conta da cidade e, além de boa comida, eles ainda esbanjam design, animação e muita gente bonita!

Uma vez que os já renomados são bastante conhecidos dos brasileiros, segue a lista dos 10 novos e descolados espaços que tornarão suas noites na Magic City inesquecíveis:

El Tucan

1111 SW 1st Ave.; (305) 535-0065

Foto: El Tucan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao adentrar as portas deste cabaré, localizado na efervescente Brickell, a impressão que se tem é de viajar no tempo.  Inspirado na Cuba dos anos 40, glamorosa e sofisticada, o ambiente projeta uma iluminação apaixonante, shows com dançarinos e música ao vivo da melhor qualidade. O cardápio, com sabores vibrantes da culinária latina, foi cuidadosamente idealizado pelo prestigiado chef Jean Paul Lourdes. As bebidas, by Bar Lab, complementam o cenário e sustentam a pista de dança noite afora.

Kyu Restaurant

251 NW 25th ST.; 786-577-0150

Estabelecido no vibrante Wynwood, o Kyu irá despertar seu paladar com uma mistura de sabores e de texturas. Um frenesi pan-asiático, com forte inclinação para contrastes. O ultra moderno loft vive lotado e já desponta como um dos melhores dos EUA.

Créditos: Fabíola Lajusticia/Kyu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Komodo

801 Brickell Ave.; 305-534-2211

Parte nightclub, parte restaurante, o Komodo é tão estimulante para os olhos, quanto para o apetite. O recinto suntuoso, em diversos ambientes, apresenta fascinante design, e até "ninhos de pássaro flutuantes", (que lembram uma casa de Tarzan de luxo!) perfeitos para um jantar mais exclusivo. 

A comida é estilo asiática contemporânea e os deleitosos drinks são artesanais.

Créditos: Fabíola Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Sugar

 

Sugar

788 Brickell Pl.; 786-805-4655

Situado no 40º andar do novo EAST Miami Hotel, o Sugar revela uma atmosfera de lounge ao ar livre, uma vista deslumbrante para o horizonte, coquetéis exóticos e um criativo menu de tapas asiáticas. O mobiliário, de estilo indonésio, conta com um bar de carvalho esculpido à mão, recantos de estar confortáveis e espreguiçadeiras. O exuberante jardim, a musiquinha rolando e o público alto nível, fazem deste lugar um dos mais concorridos da cidade atualmente.

Foto: Pao

 

Pao

3201 Collins Ave.; 786-655-5630

No majestoso Hotel Faena, paredes em tons de ouro e uma belíssima cúpula chamam atenção, todavia é difícil competir com a impressionante peça na sala de jantar: $6 milhões folheados a ouro numa escultura de unicórnio assinada pelo artista Damien Hirst. A visão para o mar e um menu que mescla filipino, japonês e francês, coroam o ambiente sedutor.

 

Foto: Fabíola Lajusticia

 

River Yatch Club

401 Southwest 3rd Ave.; 305-200-5716

O estonteante panorama do Miami River já deveria ser motivo suficiente para um restaurante ganhar popularidade, mas este, especializado em frutos do mar, é tão bonito no interior quanto a paisagem ao redor. Com decoração navy, bar na cobertura e acesso náutico, é um local agradabilíssimo para assistir ao pôr do sol de Miami.

 

Foto: Cibo

 

Cibo Wine Bar

 

200 S South Point Dr.; 305-987-6060

Misto de galpão rústico chic com elementos vanguardistas, este hand-made italiano nos brinda com o verdadeiro sabor do sul da Itália. 3.500 rótulos de vinhos empilhados numa adega de mais de 7m de altura, que são, acrobaticamente, resgatados por uma bela garota através de uma corda de rapel, dão um charme extra ao lugar.

Foto: Quinto La Huella

Quinto La Huella

788 Brickell Pl.; 786-805-4646

A reinvenção urbana do conhecido Parador La Huella, também no EAST Miami Hotel, oferece um cardápio de pratos simples, porém muito bem concebidos, com ingredientes frescos, forno a lenha (para o preparo do método único de cozimento da parrilla), balcão de sushi e espaços a céu aberto. 

O clima é aprazível e as sobremesas são imperdíveis!

Foto: Bourbon Steak

 

Bourbon Steak

19999 W Country Club Dr.; 786-279-6600

Se o desejo é de um suculento steak ao verdadeiro American style, entretanto num ambiente menos tradicional, essa é a dica. Do chef Michael Mina, a casa de carnes é refinada e exibe uma excelente carta de vinhos. 

Definitivamente trata-se de um endereço para pessoas de bom gosto.

 

 

Coya

999 Brickell Ave.; 305-415-9990

Com lustres majestosos, cadeiras de veludo e antiguidades da América do Sul, este palácio inca remonta o Peru colonial. O cardápio fusion traz ceviches, pratos grelhados e coquetéis de Pisco, elaborados com 20 diferentes infusões caseiras. São dois recintos, comandados por um DJ estilo retrô, que embala suavemente o público multicultural.

Foto: Coya
Comentários
Assista ao vídeo