Cultura - Educação

Trevisan promove ciclo de palestras sobre gestão do esporte no Rio de Janeiro

18 de Outubro de 2016

 

Evento beneficente terá como tema central a “Excelência na Indústria do Esporte Pós Mega Eventos Esportivos” e trará aos debates grandes nomes do mundo dos negócios relacionados ao esporte

 

A indústria brasileira do esporte se animou quando, no final da década passada, o Brasil foi anunciado como sede dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa e as Olimpíadas. Com investimentos superiores a R$ 67 bilhões e com a atração de 1 milhão de turistas internacionais, além da audiência de bilhões de pessoas ao redor do mundo, os dois eventos foram realizados com relativo êxito. Com o intuito de discutir os desdobramentos desses eventos na economia e no futuro do país, a Trevisan Escola de Negócios irá promover, em sua unidade no Rio de Janeiro, um ciclo de palestras com o tema “Excelência na Indústria do Esporte Pós Mega Eventos Esportivos”.

 

As palestras ocorrerão durante os meses de outubro, novembro e dezembro revelando a visão, opiniões e expectativas dos grandes profissionais de todas as áreas envolvidas direta ou indiretamente com os esportes. O que vislumbramos para o futuro a curto, médio e longo prazo? A profissionalização vai avançar? O mercado de trabalho vai se ampliar? Como podemos agregar e ajudar a transformar a estrutura do esporte no Brasil? Esses serão alguns dos questionamentos levantados durante os debates.

 

As palestras serão ministradas na Trevisan Escola de Negócios (Rua Primeiro de Março, 33 – Rio de Janeiro), das 19h às 21h, pelas seguintes personalidades: (19/10) Luisa Parente - gestora de Planejamento e Gestão de Projetos e Equipes de Competição no Clube Regatas do Flamengo; (26/10) Pedro Lima - sócio da CSM Brasil; (09/11) Wallim Vasconcelos – vice-presidente de Futebol do Flamengo 2103/2014; (16/11) Robson Oliveira – sócio fundador da Outplan Sistemas S/A e sócio e Diretor na Futebolcard; (23/11) Arnon de Mello – vice-presidente da NBA Latin America; (30/11) Gabriela Savine - arquiteta responsável pela acessibilidade da Rio 2016; (07/12) Domitila Becker - apresentadora do “É Gol”; (14/12) Radames Lattari - diretor de Competições e Seleções na Confederação Brasileira de Voleibol e comentarista do Esporte Interativo.

 

O evento é beneficente, e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: faleconoscorj@trevisan.edu.br. Cada participante inscrito deverá levar uma doação, podendo ser: leite em pó, fraldas descartáveis, roupas em geral e brinquedos (novos ou em bom estado de conservação). As doações serão revertidas para a instituição “Casa de Padre Pio” (www.padrepio.org.br). Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone (21) 2223-0863. Vagas limitadas!

 

Sobre a Trevisan: Criada em 1999, é a única instituição de Ensino Superior no Brasil originada de uma empresa de consultoria, auditoria e outsourcing. Sua sintonia com o mercado de trabalho permite grande integração entre os ambientes acadêmico e profissional, sendo este um de seus principais diferenciais. Possui cursos de Graduação, Pós-Graduação, Educação Executiva e In Company. Pioneira na formação de gestores esportivos, criou o primeiro curso na área há 15 anos.

Comentários
Assista ao vídeo