Programas - Economia/Negócios

Empreendedorismo de impacto social no Economia e Negócios

17 de Outubro de 2016

Empreendedorismo com impacto social é o tema do Economia e Negócios desta segunda- feira (17/10/16), às 22 horas, na Record News.

Com o propósito de melhorar a sociedade e criar oportunidades para comunidades carentes, jovens das mais variadas idades e de diferentes formações acadêmicas, identificam problemas, monitoram grupos e colaboram para que a população consiga uma maior autonomia diante de diferentes demandas.

De acordo com Kleber de Paulo, presidente da Enactus Brasil, organização internacional sem fins lucrativos dedicada a promover a ação empreendedora entre alunos, "Os atuais estudantes universitários são bem mais conscientes do que os de gerações passadas. Eles sabem que se não cuidarem do mundo, terão um futuro pior. Então, apoiamos atitudes empreendedoras que não sejam apenas um assistencialismo vazio. Promovemos projetos sustentáveis."

Ao longo do programa, Fátima Turci também recebe os estudantes Guilherme Paradiso e Luana Richter, que falam sobre programas que visam instrumentalizar as comunidades e grupos marginalizados.

O programa Economia e Negócios vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h, na Record News, com reprise as quartas-feiras, às 00h15. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

 

Comentários
Assista ao vídeo