Notícias -

2ª fase do Projeto Justiça Bandeirante chega à 10ª RAJ Sorocaba

17 de Outubro de 2016

De 17 a 20 de outubro, a 10ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Sorocaba, receberá a 2ª fase do Projeto Justiça Bandeirante, que acontece simultaneamente em vários locais.   Todos os encontros são focados em grupos e competências definidas como Cejusc, Colégio Recursal, áreas cível e criminal, gestores de unidades judiciais, distribuidores, administrações dos prédios e oficiais de Justiça.  A abertura será na segunda-feira (17), às 10 horas, na Universidade Paulista – Unip.

            O Justiça Bandeirante, lançado em março, busca a utilização plena da tecnologia de forma mais produtiva para efetiva prestação jurisdicional. A 1ª fase, que terminou em julho, promoveu encontros com servidores das dez RAJs, nos quais foram diagnosticadas dificuldades encontradas no processo digital e oferecidas também sugestões para melhoria do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ). O levantamento promoveu ainda intensificação dos trabalhos na Secretaria de Tecnologia da Informação para melhorar a performance do sistema.

            Além do feedback da 1ª fase, o Justiça Bandeirante inova na 2ª fase com o workshop de conscientização sobre Segurança da Informação e o lançamento do Projeto InfraJus, com a finalidade de realizar levantamento das estruturas e tecnologias que suportam o Sistema SAJ, os serviços de TI, os usuários e sua conectividade, a fim de verificar as possíveis causas de lentidões temporais e buscar uma performance com maior velocidade e fluidez no uso do SAJ e demais soluções tecnológicas.  Os servidores passarão por reciclagem e serão capacitados, conforme sua área de atuação: cível, criminal, família e outras. Além de workshops, serão realizadas dinâmicas em grupo em cada sede de RAJ. 

Comentários
Assista ao vídeo