Colaboradores - Luh Isaga

Plus da Semana - Aline Ramos

15 de Outubro de 2016

Aline Alves Ramos, 30 anos, é formada em Pedagogia e fez um curso técnico em enfermagem. Aline participou do Concurso Miss Plus Size Uberlândia 2015, o qual ficou em segundo lugar. 
Com sua simpatia, Aline leva sua autoconfiança e amor próprio em suas redes sociais para ajudar as mulheres curvilíneas admirarem suas curvas e seu caráter.

Instagram: @aline_ramos
Facebook: Aline Ramos (https://www.facebook.com/alineramosplussize)

Qual o seu maior sonho? 
Meu maior sonho é lutar e representar todas as mulheres curvilíneas e ser reconhecida pelo meu trabalho de modelo, podendo assim ser uma grande referência dentro do Plus Size no Brasil e quem sabe no mundo.

Já sofreu preconceito? 
Desde a infância sofri muito preconceito por estar acima do peso. Primeiro, sofria muito por querer estar nos padrões de beleza ditada pela sociedade. Sempre começava uma dieta nova e tomava remédios para emagrecer achando que ser magra era uma carta de aceite pela sociedade.  Aos meus 25 anos, cheguei na frente do espelho e vi o quanto posso ser linda aceitando minhas curvas e o quão orgulhosa  me tornei por me aceitar e não e não viver na opinião da sociedade.  Sou honrada em receber mensagens de muitas meninas falando que começaram a se aceitar e achar suas curvas lindas, pois quero vê-las livres e felizes  da mesma forma que me encontrei.

O que gostaria de dizer às mulheres que vivem em busca de um corpo perfeito?
Antes de tudo, gostaria de dizer para todas as mulheres que elas comecem  a valorizar a sua beleza, seja qual for, e dizer que se amam acima de qualquer coisa, porque o amor próprio vem em primeiro lugar. Nós mulheres, não devemos nos enquadrar em um padrão que a sociedade rotula, devemos ser felizes e nos amarmos em primeiro lugar. Não quero ser a favor da obesidade, acho que devemos sim nos cuidar, mas não por beleza ou para buscar um corpo perfeito que é aceito pela sociedade, mas sim pela saúde.

Quais os trabalhos de destaque até hoje?
Os trabalhos que realizei teve destaque regional. Desfilei para Maisa Pires Ateliê que é uma grande referência no segmento de noivas em Uberlândia/MG. Realizei alguns shooting  com nossa Miss Plus Size Brasil 2013, Aline Zattar, para loja  Freedon. Participei de uma entrevista sobre auto-estima , gordofobia para o programa Bem viver em uma filiada da Rede Globo, e recentemente, fui jurada no Miss Plus Size Uberlândia 2016.

Comentários
Assista ao vídeo