Colunistas - Bem Estar e Saúde

A busca pelo sorriso perfeito

15 de Outubro de 2016
 

Você já reparou como nos dias de hoje, é muito comum ouvir pessoas falarem “Ah! Como eu queria ter o cabelo igual de fulana, o sorriso de beltrana....”

Mas será esse caminho o melhor?

Acredito que a resposta mais razoável seja NÃO! Não que admirar o belo, o ideal de perfeição que a mídia nos mostra não seja legal. Faz parte da vida, e como já percebemos, os seres humanos, em sua maioria, estão sempre um pouco insatisfeitos, sempre querendo mudar, buscando melhorar! Mas alguns cuidados são interessantes para não “errar na dose”.

No âmbito odontológico, tratamentos estéticos tornaram-se a bola da vez, sendo as técnicas de clareamento dental e o uso de facetas ou lentes de porcelana, o sonho de consumo de 10 em cada 10 pacientes que visitam os Dentistas especialistas nessa área. Recentemente a cirurgia para redução do volume das bochechas (bichectomia), entrou na moda das celebridades também.

Se você está nesse caminho, nessa busca, sugiro antes pensar nos seguintes quesitos e conversar com um Dentista especialista na área a respeito:

- Por que quero fazer tal mudança? Será que esse modelo de sorriso que tanto admiro, combina comigo?

- O tratamento depois de realizado vai me tornar mais feliz? Ou estou tentando compensar outro problema com essa transformação estética?

O aconselhamento profissional nessa etapa de tomada de decisões é de vital importância, e os especialistas que trabalham nessa área, tem a disposição formas de tornar o tratamento estético muito mais previsível hoje em dia, como nos casos de facetas/lentes de porcelana, onde é possível em muitos casos, verificar em boca (não em photoshop!), uma prévia de como ficará o formato final dos dentes após o tratamento executado.

E para os pacientes, sempre vale a pena lembrar que os dentes, são só uma parte do sorriso, e que a alegria para ele vem de dentro das pessoas, não de nenhum tratamento! O importante é ser feliz, não perfeito!

Doutor em Prótese Dental: Leonardo Panza

Comentários
Assista ao vídeo