Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Congresso Internacional de Direito do Trabalho

13 de Outubro de 2016
Desembargador Wilson Fernandes, presidente do TRT2, Luiz Cláudio Costa, Marcos da Costa, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e Valdir Florindo
Crédito: Cristóvão Bernardo

 

A ABTD (Academia Brasileira de Direito do Trabalho) e a Ilera (International Labour and Employment Relations Association) realizaram o VI Congresso Internacional de Direito do Trabalho - “Autonomia da Vontade nas Relações de Trabalho” na última semana. 

Sob a coordenação de Valdir Florindo (desembargador do TRT-2 e atual presidente da ABDT), Nelson Mannrich, Yone Frediani e Alexandre de Souza Agra Belmonte, o evento aconteceu no Hotel Macksoud Plaza, na cidade de São Paulo.

Zacarias Pagnanelli e Ministro do TST, Alexandre Agra Belmonte
Crédito: Beatriz Quintas

A Academia possui 100 membros efetivos de diversos Estados brasileiros. A cadeira número 1 é ocupada em definitivo pelo acadêmico Arnaldo Lopes Sosseguinte, além dos membros correspondentes estrangeiros, na Europa e América Latina, trata-se portanto da mais importante entidade privada que se dedica ao estudo e pesquisa do direito e do processo do trabalho do País.

Marcos da Costa, presidente da OAB Seção SP
Crédito: Beatriz Quintas

A missão de destaque da Academia é garantir a perenidade das instituições jurídico trabalhistas. E, ainda, organizar cursos, simpósios, conferências e congressos nas diversas regiões do Brasil, contando com o apoio dos seus associados, visando despertar a pesquisa e promover o acesso aos novos conhecimentos sobre o direito do trabalho.

O presidente da Rede Record, Luiz Cláudio Costa, participou da abertura solene compondo a mesa junto ao presidente da ABDT, o desembargador Valdir Florindo, ao ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, ao presidente do TRT2, desembargador Wilson Fernandes, ao presidente do TRT15, Lorival Ferreira dos Santos, ao presidente da OAB/SP, Marcos da Costa e ao presidente da AATSP, Lívio Enescu, ao presidente do Conselho Superior de Relações do Trabalho e Vice-Presidente da FIESP e ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Comentários
Assista ao vídeo