Colunistas - Bem Estar e Saúde

Tratamento: Proteínas naturais que ajudam na hipertrofia

10 de Outubro de 2016

Para uma vida boa, muitas dicas são essenciais e úteis para o nosso dia a dia, contendo desde a dieta rica em alimentos saudáveis a pratica de exercícios físicos.

 
Mas afinal o que é hipertrofia? Ela vai ser o aumento do tamanho de um órgão como conseqüência do aumento das funções celulares. Hoje encontramos a mais comum na musculatura, onde há dois fatores, o biológico que pode ocorrer devido a puberdade e entre outras coisas e a patológica que vai ocorrer devido a alguma doença. Quando ocorre o aumento da massa muscular no corpo devido a pratica de musculação, consumo de suplementos e alimentos ricos em proteínas acarretando assim o crescimento da musculatura é chamada de hipertrofia muscular.
 
 
Na alimentação que encontramos um dos principais fatores que irão ajudar na hipertrofia muscular, uma dieta saudável e natural vai ser essencial para ter um resultado satisfatório e um belo corpo. O músculo do corpo é composto por proteínas, portanto ter uma alimentação rica dela irá auxiliar nessa construção do músculo do corpo, encontramos então os alimentos ricos como o ovo, salmão, aveia, brócolis, carne vermelha e não podemos esquecer a água porque ela vai ser um fator de suma importância.
 

A atleta Carol Porcelli já foi gordinha, ela encontrou na dieta a base de proteínas um meio de adquiria mais definição. (Foto:Divulgação)

A atleta Carol Porcelli já foi gordinha, ela encontrou na dieta a base de proteínas um meio de adquiria mais definição. (Foto:Divulgação)

 

Comentários
Assista ao vídeo