Colaboradores - Luh Isaga

Perfeição ou Atitude?

10 de Outubro de 2016

(por uma magra que já se sentiu feia)

 

Hoje vou falar um pouco da minha experiência e visão sobre o que é a beleza, baseada no meu trabalho com o público plus size.

 

E o que é a beleza? A maioria das mulheres responderia: Beleza é perfeição. Ter o corpo magro, esbelto, livre de celulites e com a barriguinha chapada. Talvez Sra Gisele Bundchen seja uma boa representação disso. Eu vim aqui pra falar que não, e o que vou escrever agora, é em cima de experiências com gordas, magras, bonitas e "feias".

Quantas vezes na vida vocês encontraram mulheres dentro desse esteriotipo de perfeição, que passariam batido por qualquer homem? Ou qtas vezes na vida vcs conheceram mulheres que "chamaram" de bonitas, mas que olhando bem não eram tão bonitas assim, mas sei lá, eram inexplicavelmente bonitas? Quantas vezes na vida vcs encontraram mulheres gordas, "imperfeitas", mas que chamaram tua atenção, e vc sentiu vontade de ser como elas? Pq isso?

Porque a beleza vai além de um corpo perfeito, pq a beleza pode estar num corpo imperfeito e ninguém se deu conta disso, pelo menos, a maioria das mulheres, que vivem buscando por dietas e cirurgias, mulheres que vivem numa eterna neurose, onde nada tá bom, e, consequentemente, nada ficará bom.

Claro, pq dentro delas tá ruim, e como vai estar bacana fora? Como vão captar beleza se vc SENTE feiura? Tá ficando confuso? Vou explicar na prática. No meu desfile mais recente no FWPS, treinei minhas meninas com com uma apresentação de Salti Dance. Pra quem não conhece, o Salti é dançaterapia no salto alto, e o principal não é a forma do movimento, tampouco a forma física, mas o sentir do movimento e do empoderamento.

A base de tudo que estou falando está no sentir, e não no ter ou no ser. (Ter um corpo perfeito ou ser linda aos olhos dos outros). Os comentários, muitos, que vinham até mim: "Suas meninas são as mais lindas", e eu posso garantir, com todo respeito as minhas modelos, que não eram as mais lindas. Haviam mulheres maravilhosas usufruindo aquela passarela, desenhadas a mão, porém, não 'CHAMARAM A ATENÇÃO DO PÚBLICO" como as Hotplus da Korukru. (Hotplus é o nome dessa mulherada que fica poderosa após passar por uma lavagem de alma comigo rs) As minhas meninas tinham um grande diferencial , que o púlbico notou, e expressou através do adjetivo "beleza", e eu digo que não, aquilo que eles viram não era beleza, era PODER.

O poder é sentir. Sentir a beleza, sentir-se poderosa, sentir-se dona de si, independente da tua forma fisica, manequim, cor de pele, cor de olhos, tamanho de nariz, boca, peitos, bunda... A beleza que o púlbico "detectou" era ATITUDE. Faça uma pausa, e vamos lembrar de mulheres "lindas" e famosas. Agora transfira tudo isso, e note que todas essas mulheres tem algo mais. Elas tem atitude, são seguras de si. As imperfeições dessas mulheres passam a ser seu diferencial, seu charme. Por quê? Pq são empoderadas, pq elas não tem medo de SENTIR a beleza.

Quer ver só como é verdade? Existe coisa mais feia que a pinta da Sabrina Sato? Não, não existe rs, mas a pinta da Sabrina Sato é linda, pq é da Sabrina Sato. Como explicar esse fenômeno rs? Pq a Sabrina ri dos próprios "defeitos" e os transforma em qualidade, pq ela é segura, e a pinta torna-se insignificante na alma daquela mulher. Outro exemplo? Aquela fulana que vc acha linda num primeiro momento. Ai vc conhece, e com o tempo ela vai se tornando feia, pelas atiudes feias perante a vida, pela falta de carater, de conduta e de ética.

Com certeza vcs devem conhecer pessoas dentro desse perfil, mas nunca pararam pra entender pq o olhar de vcs mudou após as conhecerem, se a imagem é a mesma. Percebem como imagem e atitude andam de mãos dadas? Pras gordas, magras, pra vc que se sente feia, a matemática é a mesma. Não importa a forma que vc tenha, quando o mais importante, é aquilo que você transmite.

A tua atitude, a postura perante a vida, é que vai fazer de você uma mulher linda ou uma mulher horrorosa. A confiança em você mesma, a maneira que você anda, que você fala, que você olha. Tua postura interna vai interferir diretamente no teu externo e as pessoas captam isso. Talvez elas não saibam dizer exatamente da forma que escrevo e descrevo aqui, mas elas tem a percepção e usam dois adijetivos para te definir: bonita ou feia.

Então, passe a se olhar no espelho e perceber o que você tem de bonito, pq VOCE TEM. Eu garanto. Comece a sentir o que você tem de belo. Valorize isso. Você vai entrar num ciclo de beleza que gera beleza, pq essa sensação vai te contagiando e tomando conta do teu SER, e quanto mais você sente, mais você vai sentir. Tudo vai depender do teu movimento interno, pq enqto a busca for no externo, ela será eterna, e sem sucesso.

Comentários
Assista ao vídeo