Cultura - Educação

Os direitos internacionais das famílias serão discutidos na FDUSP

7 de Outubro de 2016

“Famílias Internacionais, seus direitos e seus deveres” é o livro que o professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Gustavo Ferraz de Campos Monaco e o presidente da Universidade de Lyon III Jean Moulin, Hugues Fulchiron, lançam hoje. O evento acontece na Sala São Leopoldo, 1º andar do Prédio Histórico da FDUSP, a partir das 19h. A Faculdade fica no Largo de São Francisco, 95, região central da capital paulista.

Hugues Fulchiron foi eleito em 2008 para a presidência da Universidade de Lyon III Jean Moulin, onde também é professor. E Campos Monaco é professor associado do Departamento de Direito Internacional e Comparado da FDUSP. Tem experiência na área, com ênfase em Direito Internacional Privado, atuando principalmente em direitos da criança, filiação, guarda e adoção internacionais.

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo fica no Largo de São Francisco , 95, região central de São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3111-4014.

Direito Civil Contemporâneo é tema de conferência na FDUSP

O Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo promove sexta-feira (07/10) a Conferências de Direito Civil Contemporâneo. Um dos temas a serem abordados é “Ativismo Judiciário como limite à liberdade contratual”. A exposição dos trabalhos ficará a cargo de Pedro Romano Martinez, catedrático e diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O evento acontece no auditório do primeiro andar, a partir das 10h. A coordenação é de Ignacio Poveda Velasco, Otavio Luiz Rodrigues Jr. e Eduardo Tomasevicus (USP), com participação de Paulo Roque Khouri (IDP). Informações adicionais pelo e-mail: direitocivilcontemporaneo@gmail.com. A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo fica no Largo de São Francisco , 95, região central de São Paulo.

 

Comentários
Assista ao vídeo