Viver - Esporte

De volta aos treinos, Andrey Muniz relembra confrontos diante dos melhores do mundo na Paralimpíada

7 de Outubro de 2016

Arqueiro venceu o sul-coreano Ouk Soo Lee, campeão mundial, e o norte-americano Matt Stutzman, prata em Londres, que atira sem os braços

De volta a Goiânia após a grande campanha nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, Andrey Muniz retomou os treinamentos no Goiás Esporte Clube. Em meio aos trabalhos, o atleta de Tiro com Arco relembrou os confrontos contra grandes nomes da modalidade no Rio.

"Foi a melhor competição que já participei, desde que iniciei no esporte há oito anos. É uma competição onde só os melhores do mundo estão presentes. A Paralimpíada tem uma energia inigualável e estrear em casa foi surreal", recorda.

"Foi a melhor competição que já participei", diz Andrey sobre a Paralimpíada"
(Heusi Action/Andre Motta/ME) 


Na estreia, Andrey venceu o veterano e campeão mundial Ouk Soo Lee, da Coreia do Sul, país com enorme tradição na modalidade. Na segunda rodada, Andrey enfrentou e venceu o norte-americano Matt Stutzman, um dos maiores nomes do mundo no Tiro com Arco Composto Paralímpico.

Stutzman nasceu sem os braços e atira segurando o arco com o pé e apoiado no ombro, nada que o impeça de estar entre os melhores do mundo. Conquistou a medalha de prata em Londres/2012 e é detentor do recorde mundial de tiro certo executado na maior distância.

"Este combate vai ficar para a história! Eliminar o favorito e medalhista de prata em Londres me colocou em outro nível. Esse deveria ter sido o combate da disputa do ouro, mas infelizmente caímos na mesma chave e eu o venci", analisa Andrey.

Garantido entre os oito melhores arqueiros paralímpico do mundo, Andrey acabou superado nas quartas de final por apenas um ponto pelo norte-americano Andre Shelby, vice-líder do ranking mundial, e que viria a conquistar o ouro.

Mais um resultado importante para o currículo de Andrey, que possui seis títulos brasileiros outdoor, quatro indoor e foi medalhista de Ouro no IWAS World Games- International Wheelchair and Amputee Sport Federation, em 2013. Desde 2015, Andrey também é um Atleta Hyundai.

Sua próxima competição é o Campeonato Brasileiro, de 31 de outubro a 06 de novembro, em Campinas. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários
Assista ao vídeo