Notícias - Motor

Indian Motorcycle Riders Group no Rio de Janeiro

7 de Outubro de 2016
Crédito: Gustavo Epifanio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Provavelmente George M. Hendee e Oscar Hedstrom jamais imaginaram que 115 anos após criarem a Indian Motorcycle, um grupo com 55 motocicletas e 80 participantes cruzaria a parte da cidade do Rio de Janeiro celebrando a amizade e o amor pela marca centenária de motocicletas.

  Mesmo sob céu encoberto por nuvens, o evento que fechou o ciclo passeios do IMRG, grupo de proprietários da Indian - lançado no Brasil em Abril de 2016 - foi um sucesso, superando todas as expectativas e ajudando a escrever mais um capítulo na história da Indian Motorcycle.

Crédito: Gustavo Epifanio

O principal objetivo do Indian Motorcycle Riders Group é unir os proprietários e fãs em torno do universo da marca, propiciando diversas formas de interação e socialização como os passeios realizados em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e, agora, no Rio de Janeiro (RJ), eventos, viagens e também com um site que contém informações que vão desde dicas de pilotagem e segurança, a reportagens com sugestões de roteiros e notícias sobre a Indian.

O passeio realizado no dia 2 de outubro no Rio de Janeiro, teve como ponto de partida a concessionária Indian Rio, que recebeu os participantes com um caloroso e animado café da manhã. Após o briefing de segurança, as 55 motocicletas partiram rumo ao complexo Paineiras Corcovado - localizado no Parque Nacional da Tijuca -, percorrendo um trajeto de 40 quilômetros que, por conta de sua beleza digna de cartão postal, foi capaz de arrancar elogios até mesmo dos cariocas.

Crédito: Gustavo Epifanio

Um deles, o Mirante de Santa Marta, foi o mais elogiado... E também o mais fotografado. Ele está localizado no ponto mais alto do morro, a 362 metros de altitude, de onde se pode avistar o Maracanã, a região do centro da cidade, a Marina da Glória, o Aterro do Flamengo, toda a enseada de Botafogo, o Pão de Açúcar [1], a Urca, o Morro da Babilônia, a entrada da Baía de Guanabara e até mesmo a ponte que liga o Rio a cidade de Niterói.

No Complexo Paineiras, destino do passeio, além do almoço de confraternização, os participantes também tiveram uma interessante atividade cultural, visitando o museu com a exposição multimídia permanente sobre o Parque Nacional da Tijuca, outras unidades de conservação do Brasil e diferentes biomas.

Crédito: Gustavo Epifanio

O retorno à concessionária Indian Rio foi sob chuva, mas nem por isso, menos animado. No final da tarde os participantes foram recebidos com café da tarde e uma banda de rock and roll.

Para Felipe Carlier, Gerente Geral e sócio da Concessionária Indian Rio, "o evento foi uma oportunidade única de reunir os fãs da marca do Rio de Janeiro e de outras cidades do país, estreitando ainda mais o relacionamento com nossos clientes", e completa: "curtir um passeio nas lendárias Indian e dividir a paixão pela marca com nossos clientes e pessoas com a mesma paixão é um verdadeiro privilégio".

Já para Rodrigo Lourenço, diretor da Indian Motorcycle "o evento que fecha a temporada de passeios do IMRG no Brasil cumpriu todos os objetivos do programa, que é promover aos proprietários da marca a experiência de curtirem suas motos entre pessoas com uma mesma paixão em comum".

Para 2017, novos destinos e mais opções de eventos estão previstos, tudo para estreitar ainda mais o elo entre a Indian Motorcycle e seus consumidores e admiradores.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa | Polaris & Indian Motorcycle

Comentários
Assista ao vídeo