Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dicas de como ter cabelos sedosos e se livrar das pontas duplas

7 de Outubro de 2016
 

A youtuber Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, ensina truques para dar um “up” nos cabelos

Cabelos ressecados e pontas duplas são verdadeiros fantasmas para mulheres que querem ter cabelos de rainha. “Essa é uma dúvida de mulheres que não querem cortar os cabelos para acabar com as pontas ressecadas. Então vou deixar algumas dicas e receitinhas para deixar os cabelos macios e sedoso”, ensina Julia.

- Evitar água muito quente na hora de lavar os cabelos

- Evitar secador, baby liss e chapinha muito próximo às pontas dos fios

- Fazer corte bordado para tirar as pontinhas ressacadas.  Esse corte é feito com o cabelo seco. [Para as mulheres que têm cabelo liso não é necessário escovar, mas quem tiver cabelo cacheado vai ver o trabalho ficar mais fácil. É importante usar uma tesoura especifica para cabelos e que deve estar afiada. “Uma forma mais prática de fazer o corte bordado em casa, que eu mesma faço, é enrolar uma pequena mecha. Os cabelos que ficam arrepiados eu corto as pontinhas. Demoro cerca de 40 minutos, mas para mim é uma terapia”, define Julia

- Usar máscaras que “derretem” os fios (isso parece uma coisa negativa, eu sugiro “usar máscaras conhecidas como desmaia frio...”. A especialista explica que este procedimento é a hidratação conhecida como “desmaia frio”. “Esse tipo de máscara deve ser aplicada mecha por mecha. Na hora da aplicação já é possível sentir a diferença”, orienta Julia.

- Aplicar óleo vegetal nas pontas quando for fazer a lavagem com shampoo.

- Se as pontas do cabelos acordarem espigadas, é uma boa ideia prender o cabelo para dormir com laços macios.

Hidratações caseiras

A youtuber conhecida por sempre ensinar hidratações caseiras aos seus seguidores, conta como deixar as pontas duplas no passado. “Estas hidratações podem ser realizadas uma vez por semana. Anote aí!”

Hidratação com Óleo de Amêndoas doce

Misturar 1 colher de máscara hidratante com 2 gotas de óleo de amêndoas doces, que pode ser encontrado em farmácia  - ou utilizar o óleo vegetal. Após usar o shampoo, aplicar do meio dos cabelos até as pontas. Deixar agir de 10 a 15 minutos e lave. O cabelo fica com brilho e hidratado.

Hidratação com Glicerina líquida

1 colher de máscara hidratante e 1 tampinha de glicerina líquida bi-destilada (também vendida em farmácia). É importante destacar que a glicerina deve ser utilizada somente se a umidade relativa do ar estiver maior que 60%. “Esta informação pode ser facilmente encontrada em sites de previsão de tempo”, destaca Julia.

 

Comentários
Assista ao vídeo