Cultura - Educação

Curso de direito da Estácio participa de Congresso Internacional em Portugal

5 de Outubro de 2016

Evento acontece de 10 a 12 de outubro e reunirá profissionais do Direito e estudantes de várias partes do mundo

Na próxima semana alunos e docentes do curso de Direito da Estácio de Ribeirão Preto estarão presentes no I Congresso Internacional de Direito Público: justiça e efetivação dos direitos humanos, que acontece na cidade de Coimbra, em Portugal. As atividades serão realizadas de 10 a 12 de outubro e devem reunir mais de 150 pessoas de vários países do mundo.

Durante os três dias do evento, 12 alunos da Estácio apresentarão trabalhos científicos nos simpósios acadêmicos. O professor e coordenador do Curso de Direito da Estácio, César Augusto Ribeiro Nunes e o professor Leopoldo Rocha Soares participarão do evento como membros da comissão científica e organizadora do Congresso e também serão integrantes de uma mesa de debates.

A ocasião é uma oportunidade importante para estreitar as relações com a Faculdade de Direito de Coimbra visando, no futuro, outras possibilidades de formação extracurricular com uma das principais universidades do mundo. Além deles, estarão presentes outros professores de Ribeirão Preto como Perla Mulller, Maíra Oliveira e Márcia C. S. Mendes. A Estácio do Rio de Janeiro estará representada pelo Dr. Rafael Iorio, Diretor de Ensino de Ciências Jurídicas e pela professora Profa. Juliana Duarte.

“Participamos deste congresso desde 2014 e entendemos que para os professores e estudantes da nossa instituição é a oportunidade de realizar um intercâmbio cultural e acadêmico com estudantes e profissionais de países europeus e africanos, em uma universidade que é referência jurídica para todos os cursos de Direito do Brasil”, ressalta o professor César Nunes.

Ele destaca ainda que o evento permite uma importante vivência acadêmica que é participar de palestras ministradas por destacados nomes do Direito internacional, entre eles, o Dr. José Joaquim Gomes Canotilho, principal jurista português da atualidade e a Dra. Flávia Piovesan, Secretária Nacional de Direitos Humanos do Brasil. Saiba mais no sitewww.cidpcoimbra.com e www.facebook.com/cidpcoimbra.

Comentários
Assista ao vídeo