Viver - Beber e Comer

Com a palavra quem mais entende de chopp, os garçons!

5 de Outubro de 2016

Com o objetivo de retribuir o carinho e atenção que apreciadores de chopp recebem dos garçons, a Brahma realiza mais uma edição do concurso “O Melhor Tirador de Chopp”. Com isso, a marca, além de valorizar esta categoria, os coloca em evidência para mostrar que eles são os verdadeiros especialistas no assunto.

 

O Chopp Brahma desenvolveu em seu processo de fabricação um ritual que vai desde a seleção dos ingredientes até chegar no barril, para garantir o chopp sempre leve, saboroso e refrescante. Além desse processo, também existe uma orientação meticulosa, como a temperatura de armazenamento, garantindo assim que todos os fatores contribuam para o melhor sabor. Brahma ainda entrega o chopp fresquinho: a bebida não é pasteurizada. Com todos esses cuidados, após ser entregue aos principais bares e restaurantes do país, o chopp Brahma conta com um parceiro fundamental: o garçom que dará o toque final e servirá aquele chopp irresistível. O concurso “O Melhor Tirador de Chopp” acontecerá justamente para exaltar, valorizar e reconhecer quem faz essa parte tão importante, servindo o chopp na medida certa. 

Para a realização do concurso serão 60 eventos eliminatórios que acontecerão em bares de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro até dia 9 de outubro. Profissionais garantem que a habilidade durante a extração da bebida está entre os fatores principais, já que influencia diretamente no sabor. Segundo Clodoaldo de Araújo, garçom  no Armazém Paulista e com uma história de 26 anos “alguns detalhes fazem um chopp especial. O tipo do copo, a espessura do colarinho, a temperatura podem interferir no sabor da bebida. E a maneira correta de o tirar da choppeira também. Não é simplesmente abrir a torneira, encher o copo e servir. Existe um ritual, que deve ser respeitado”.

Além de dominar a técnica, os concorrentes deverão usar todas as habilidades da arte de servir para vencer. Atender bem pode ir muito além de trazer o pedido certo e o chopp bem gelado: “Conhecer o gosto particular de cada cliente é muito importante também. Mesmo que eu tire um chopp de acordo com os padrões que definem um bom chopp, se não estiver como o cliente gosta, não adianta, não serei um bom tirador da bebida. A minha expertise tem que equilibrar bem a técnica e o atendimento” diz Clemilson Alves da Silva, o queridinho do Quintal do Espeto.

Nesta edição, o público também poderá participar tirando e servindo chopp, assim como fazem os profissionais. O “Melhor Tirador de Chopp Amador” terá uma rodada por conta da marca para todos em sua mesa.

“Essa interação com o público vai ser importante e bem divertida. Teremos a chance de mostrar aos nossos clientes que é preciso entender do assunto para definir um bom chopp. Não é qualquer um que sabe tirar o chopp e manter a qualidade e o sabor da bebida”, complementa o experiente Clodoaldo.

Para Alexandre Costa, gerente de marketing do Chopp Brahma, esse é um projeto muito importante para a marca, pois “além de movimentar os bares das cidades participantes, o Concurso resgata a importância do garçom. Queremos reforçar que os garçons são nossos grandes embaixadores, eles são os especialistas que deixam o nosso Chopp ainda mais saboroso. O garçom amigo, que nos serve aquele chopp gelado e que é parte fundamental dos momentos de descontração e comemoração presentes no bar.”.

Entre os jurados estão o renomado mestre cervejeiro Luciano Horn. O evento final que revelará o grande vencedor acontecerá no dia 17 de Outubro, a partir das 13h horas, no Bar São Bento, para convidados. O grande vencedor ganhará uma viagem para conhecer a fábrica de Brahma em Jaguariúna com direito a hospedagem em resort, além de curtir 1 ano de Chopp Brahma, por conta da marca, em sua casa. O proprietário do bar do garçom vencedor receberá os mesmos prêmios além de um projeto Tailor Made para seu estabelecimento.

Comentários
Assista ao vídeo