Colunistas - Bem Estar e Saúde

Quais os tratamentos de pele ideais para a Primavera/Verão

4 de Outubro de 2016
 

A dermatologista Natália Nery ensina quais os tratamentos de pele ideais para a Primavera/Verão 

A primavera chegou e com ela vem as atividades ao ar livre, as festas e o Sol. À medida que os ventos quentes da nova estação se aproximam trazendo vida nova ao nosso redor, é também um excelente momento para cuidar do visual para o Verão que se aproxima.

Primeiro passo: dê uma olhada no espelho: manchas escuras, varizes, rugas, dermatites, sinais, flacidez, celulite ou alguma outra coisa está te incomodando? Então marque uma avaliação com seu médico dermatologista e mãos à obra.

Em casa, inicie esfoliações semanais para suavizar a pele. Adicione vitamina C na sua rotina. Além do potencial antioxidante, também uniformiza a cor da pele. Se você estava em uso de retinol para combater rugas ou espinhas, pode continuar seu uso. Para as manchas, utilize cremes clareadores. Com a chegada da primavera, os decotes estão de volta. Estenda o tratamento para o pescoço, colo e mãos.  Como a primavera é uma prévia do verão, devemos redobrar os cuidados em relação à proteção solar: aumentar o fator de 30 para 50 e reaplica-lo de duas em duas horas. E não se esqueça de passar em todas as áreas expostas ao Sol. Se você tem o hábito de se maquiar todos os dias, compre um protetor solar em pó. Abuse dos chapéus na nova estação, para te proteger ainda mais.

O aumento da umidade do ar também permite que você troque os cremes hidratantes por fórmulas mais leves em sérum ou loção, para evitar que a pele fique brilhando no final do dia. Os tratamentos estéticos não-cirúrgicos são uma alternativa que ajudam a realçar a beleza de forma rápida, segura e sem longos períodos de recuperação.

Microdermoabrasão, peelings químicos com ácido glicólico e luz intensa pulsada no rosto, área dos olhos e corpo são excelentes opções para remover as camadas mais superficiais da pele, deixando-a mais lisa e clara.

Como a maioria ainda não está com o bronze do Verão, depilação a laser está liberada. Além de reduzir os pelos, livrará você da foliculite, deixando sua pele lisinha. Ainda dá tempo de fazer também outros tratamentos a laser. Radiofrequência e ultrassom microfocado, por exemplo, são tratamentos rápidos que estimulam a produção de colágeno. Na face, suavizam rugas e vincos, enquanto no corpo, melhoram a flacidez, reduzem medidas e minimizam a celulite. O Nd-Yag é indicado para remover vasinhos indesejados do rosto e das pernas, com tempo de recuperação de apenas 1 mês. Os laseres fracionados, como o CO2 e o Fraxel, estão permitidos. Assim como o microagulhamento, com potencial rejuvenescer, reduzir poros, estrias e clarear manchas se forem feitos de forma suave.

Um dos queridinhos do momento é a criolipólise. Em uma sessão, a gente consegue uma redução de até 25% da gordura localizada na papada, abdome, flancos e culote, com tempo de recuperação mínimo. E o melhor: os resultados são vistos em 1 mês.

Preenchimentos cutâneos a base de ácido hialurônico podem ser usados para melhorar rugas mais profundas, restaurar volume perdido, tratar cicatrizes, dar um up nos lábios e corrigir olheiras com resultados imediatos! Aplicação de toxina botulínica também é uma excelente opção. Ela relaxa as rugas de expressão, te dando uma aparência relaxada e jovial em poucos dias. A toxina também pode ser aplicada nas axilas, couro cabeludo, mãos e pés para controlar a sudorese excessiva, que incomoda muita gente no verão.

O verão pode começar daqui a alguns meses, mas a hora de começar os tratamentos é agora, para dar tempo de estar com tudo no lugar!

Comentários
Assista ao vídeo