Colunistas - Bem Estar e Saúde

Como a primavera pode ajudar a resolver os problemas com a balança

3 de Outubro de 2016
 

Preparador físico mostra como a chegada da nova estação pode ser uma forte aliada à perda de peso

Na primavera, o clima começa a ficar mais quente e as roupas de verão se mostram apertadas, já que o inverno trouxe gordurinhas a mais. A boa notícia é que, com as atividades físicas corretas, é possível vencer os problemas do frio e se preparar para o verão. Vinícius Possebon, criador do programa “Queima de 48 Horas”, compara essa situação a um exemplo simples de nossas necessidades básicas, a sede: quem quer matar a sede precisa beber água. “É o que acontece inversamente com algumas pessoas que sonham com a queima de gordura: elas sonham, mas não se exercitam”. Possebon, que já transformou mais de 35 mil vidas, aponta que ter iniciativa é primordial para se conquistar este objetivo de perder peso, e nunca é tarde para começar. “Por que não começar a treinar agora, então, nesta primavera?”, questiona. 
É na primavera que a temperatura aumenta, que as flores brotam, os dias e a vida ganham cores. Esses sãos alguns fatores naturais que garantem mais prazer em praticar atividades físicas ao ar livre, estimulando que as pessoas aproveitem da natureza para se exercitar, saindo dos ambientes fechados das academias que impedem de aproveitar as dádivas advindas estação. “Precisamos quebrar o paradigma de que para emagrecer é preciso dedicar horas aos exercícios e fazer dietas de contagem calórica”, alerta o treinador Vinícius Possebon. “É possível melhorar o condicionamento físico e reduzir o excesso de peso apostando em treinos com duração de 5 minutos”, ressalta Possebon, lembrando que os treinos podem ser executados ao ar livre, aproveitando ao máximo uma estação tão viva como a primavera.
Perdendo peso a partir de hoje
Para se perder peso, basta começar a treinar. Com o Q48, os resultados acontecem porque os treinos são baseados no sistema conhecido como HIIT, sigla em inglês para High Intensity Interval Training, ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. “Reunimos movimentos que fazem com que o organismo acione mecanismos naturais que utilizam a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino”, explica o preparador físico.

Enquanto os métodos de perda de peso convencionais levam horas de duração, o Q48 possui treinos de 5 a 15 minutos e mantém a queima de gordura por 48 horas. “Dar o primeiro passo e ter disciplina com os treinos é importante para se perder peso. São cinco minutos do seu dia, que tem 24 horas, praticando exercícios que queimam calorias por 48 horas”, ressalta Vinícius.

A estação que incentiva a treinar
Muitas pessoas não se sentem estimuladas a começar a treinar no outono e no inverno, pois o clima normalmente é mais frio. No verão, quando o calor é mais intenso, a maioria das pessoas já quer exibir o corpo em forma nas praias e clubes. O especialista conta que estamos no período ideal para dar início aos treinos. “Dá tempo de aproveitar a primavera para começar a emagrecer para o verão”, afirma, ressaltando que o primeiro passo é realmente querer mudar. “Perder peso não precisa ser um sonho inalcançável, e pode ser uma realidade que só depende do tamanho da sua disposição e força de vontade.”, conclui Vinícius Possebon.

Comentários
Assista ao vídeo