Colunistas - Bem Estar e Saúde

Cirurgias plásticas, saiba mais;

3 de Outubro de 2016

Atrás somente dos Estados Unidos, o Brasil é vice-campeão entre os países que mais fazem cirurgias plásticas no mundo. Segundo os dados mais recentes da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), mais de 2 milhões de procedimentos são feitos por aqui anualmente.

Resultado de imagem para luciane hoepers

Entre as intervenções, a lipoaspiração e o aumento das mamas aparecem como as cirurgias mais realizados no país. Engana-se, no entanto, quem acha que as mulheres são as que mais fazem cirurgias. Muitos homens também realizam procedimentos com a intenção de corrigir algo que incomoda e assim melhorar a autoestima.

Seguindo esta tendência e de outros nomes do mercado da plástica, Luciane Hoeper, que recentemente bateu o próprio recorde e fez a décima quarta, levantou algumas questões bacana sobre as cirurgias no corpo.

Você sabia que a plástica estética requer preparação prévia? Na verdade deve avaliar o paciente como um todo. Logo na primeira consulta, antes de aprofundar a conversa em torno das queixas que levaram à procura do cirurgião plástico, é necessário conhecer o histórico do paciente, analisando cuidadosamente sua saúde geral.

“Devo fazer laser fracionado de CO2 para renovação da pele facial. Um procedimento indicado a ser realizado somente por profissionais especializados, pois há grandes riscos de lesões e queimaduras na pele”, conta a modelo Luciane Hoeper.

Outra curiosidade, a obesidade, sedentarismo, comorbidades, uso de medicações ou substâncias que aumentariam o risco de eventos tromboembólicos, como anticoncepcional oral ou outros hormônios, e até mesmo o tabagismo podem interferirmos procedimentos.

“Diariamente faço aeróbico em Jejum de uma hora na esteira com inclinação mais uma hora de musculação com Personal e mais uma hora de escada aeróbico após treino. Mas semanalmente pratico pelo menos um dia de aula funcional com meu Personal, corro na praia areia fofa duas vezes por semana e nos fins de semana forro de Kango na Orla da Barra da Tijuca”

Existem limites de segurança para o volume a ser lipoaspirado, quando o assunto é lipoaspiração. Ela é indicada nos casos de gordura localizada, que dificilmente desaparece, apesar de atingido o peso ideal.

Além disso, a gordura retirada pode ser utilizada para preenchimento de outras áreas, auxiliando na harmonização do contorno corporal. Mas tudo requer cuidados especiais com acompanhamento médico.

“Vou ao Medico Ortomolecular a cada três meses e faço exames, troca de dieta se necessário for” – alerta Luciane Hoeper.

Comentários
Assista ao vídeo