Colunistas - Bem Estar e Saúde

O poder do olhar

30 de Setembro de 2016
 

As sobrancelhas são responsáveis por destacar e definir o seu traço mais pessoal que existe em um rosto: o olhar

A sobrancelha é a queridinhos da vez, cuidar do olhar nunca esteve tão em alta. O que acontece muitas vezes é que por falta de informação, as mulheres exageram e acabam ficando com um olhar pesado e artificial, ou seja, acabam escolhendo a cor errada para pintar e corrigir as sobrancelhas, optam por técnicas que deixam o desenho muito artificial quando quanto mais natural for o visual, melhor será a harmonização dos pequenos fios com o formato dos rostos.

Para não correr o risco de errar, a maquiadora e micropigmentadora Kelly Cristina Gonçalves do Espaço Be, maior salão da América Latina dá dicas importantes para você que está pensando em renovar o olhar! Atualmente, duas técnicas são muito utilizadas: a micropigmentação e o design de sobrancelha.

A micropigmentação nada mais é do que pigmentar determinadas regiões da pele. A técnica utilizada pode ser fio a fio ou também a sombreada para resultados naturais e com harmonia para o rosto, os procedimentos também cobrem falhas e corrigem imperfeições quanto a formato e preenchimento. “Sempre procuro respeitar o rosto da pessoa e fazer um a sobrancelha adequada para aquele rosto. Caso isso não aconteça o resultado final é artificial” , alerta a profissional.

Quem quer um resultado menos invasivo a dica é partir para o design de sobrancelhas, feito com pinça. A esteticista Fernanda Ribeiro alinha e define as sobrancelhas emoldurando o olhar “Caso precise de correção além da pinça, a dica é não usar lápis e só sombras”, alerta a esteticista. Para sobrancelhas perfeitas como as das atrizes de cinema, a dica é sempre respeitar o formato natural e escolher a técnica com ajuda de um profissional.

Comentários
Assista ao vídeo