Colunistas - Bem Estar e Saúde

Algumas dicas para facilitar a dieta

30 de Setembro de 2016
 

Muitas pessoas buscam o emagrecimento, seja por causa da saúde ou pela estética, há um alvo a se atingido e para que se chegue nele é preciso mudar hábitos e adequar receitas.

Segundo o especialista em nutrição Rodrigo Polesso "quem está realmente disposto a mudar consegue feitos incríveis apenas com as mudanças na alimentação, mas existem alguns truques importantes que podem facilitar o processo". Seguindo deste princípio, separamos algumas dessas dicas que podem ajudar, como: 

-Foque no objetivo final: é preciso estar concentrado com com a tendência dos resultados do que pontuar os resultados a cada dia ou semana, segundo Polesso " isso vai te proteger da frustração. Lembre-se que você está num jogo para ganhar e não se ganhar esse jogo em apenas uma semana." É preciso ir a luta, ter objetivo e pode até comemorar algo, mas é o "prêmio final" que tanto procuram. 

-Assuma a responsabilidade da sua decisão de emagrecer: Ao longo desta jornada em busca tanto do corpo ideal como para melhorar a saúde, todos vão encontrar desafios, pessoas, lugares e é preciso manter o foco. Durante o tempo se fizer alguma alimentação que "não condiz" com o processo é preciso assumir a culpa mesmo estando com amigos ou namorados, até porque não são os outros que estão passando por esse processo, então é preciso assumir e ser forte. 

-Não se compare com outras pessoas: Não estamos aqui falando em admirar ou até mesmo querer chegar ao corpo de outra pessoa, mas sim em achar que o que acontece com ela, obrigatoriamente tem que acontecer com você. Cada corpo é de um jeito, quando houver mudanças, compare sempre o seu ontem com o seu hoje e planeje que o amanhã seja melhor, não pelos outros, mas sim por você. 

-Fique perto de pessoas com o mesmo objetivo de você: O emagrecimento é um longo processo, é um estilo de vida diferente e nem todos estarão com você nessa, muitos não vão entender, mas há uma positividade, existem pessoas que lhe incentivarão, que lhe ajudarão e são elas que você poderá estar sempre junto, até porque o incentivo nesse momento é fundamental e ajuda.

Comentários
Assista ao vídeo