Colunistas - Bem Estar e Saúde

Está tudo desmoronando. E agora?

30 de Setembro de 2016
 

Coach de alta performance ensina como passar por momentos conturbados com mais leveza

Amanheceu. O dia começa com você perdendo a hora do trabalho e em seguida esbarra o dedinho no pé da cama. Aí você abre a porta da geladeira e o seu iogurte preferido acabou, e você esqueceu de comprar. Você sai de carro, pois acha que consegue chegar mais rápido no escritório e no trajeto acontece um acidente em que a rua é interditada, e você fica ali preso por muito tempo. Quem não se identifica com essa manhã conturbada?

Tem dias ou tempos que parece que está tudo dando errado. Acontecem milhares de coisas ao mesmo tempo e problemas pontuais ocorrem seguidamente e de forma desordenada. Resumidamente: as coisas não estão funcionando.

A coach de alta  performance Paula Abreu afirma que isto é algo que acontece com tudo mundo, ao contrário do que muitas pessoas acreditam: que isso somente acontece com elas. “A pessoa vai fazer um trabalho na faculdade e não dá certo. O carro quebra, o namoro acaba e tudo de ruim acontece no mesmo dia ou na mesma semana”, exemplifica.

Paula Abreu, que também é escritora e tem um programa online, o Escolha Sua Vida, acredita que para passar com sucesso sobre as adversidades é necessário se manter tranquilo. “Primeiro de tudo, é preciso aceitar o momento presente. Se as coisas não estão melhorando como você gostaria, não quer dizer que estão erradas”, explica a especialista. “Quando a pessoa tem um pensamento positivo e mesmo assim ainda passa por uma fase difícil, é sinal que as coisas vão melhorar, mas não de forma imediata. Tenha paciência. Tudo passa”, complementa.

Paula Abreu lembra que nestes momentos em que tudo dá errado é importante se abster de grandes decisões neste período e permanecer paciente. “Tudo vai passar; tudo acaba em algum momento. Uma das leis da matéria é a lei da impermanência. Ou seja, nada é infinito. Coisas, pessoas e situações também acabam”, conclui.

 

Comentários
Assista ao vídeo