Colunistas - Bem Estar e Saúde

3 dicas para gestantes conquistarem cabelos lisos sem usar química

29 de Setembro de 2016
 

Youtuber Julia Doorman, dona do canal Cabelos de Rainha, mostra que é possível ter os cabelos lisos na gravidez de forma natural

Quando se fala em alisamento de cabelo, logo vem à cabeça a palavra “química”, que é um nome genérico para os processos que atuam de forma mais agressiva no cabelo. O grande fato é que, durante a gravidez, o uso de químicas não deve ser adotado, pois esta prática pode causar danos à saúde e ao desenvolvimento do bebê. “É possível se sentir linda, se cuidar, e ainda ter os cabelos bem tratados na gravidez sem usar químicas. Basta escolher as receitas corretas”, diz Julia Doorman, que está vivendo esta fase única que é a gravidez. A futura mamãe já está no sétimo mês de gestação, e tem em seu canal mais de 730 mil inscritos.

Existem diversos métodos que possibilitam que os cabelos das mamães fiquem alinhados, sem volume e hidratados. São métodos que não envolvem químicas e fazem uso de produtos naturais, e se mostram como uma solução para as gestantes que desejam soltar os cabelos e exibir todo brilho que se pode ter. “Existem opções para gestantes que não podem fazer química terem um alisamento natural. Esses alisamentos naturais, em vez de darem o efeito de alisamento da química, promovem uma hidratação profunda, alinham e reduzem o volume dos fios”, aponta Julia.

Para ajudar as mulheres grávidas a atingirem uma hidratação profunda nas madeixas, deixando de lado as químicas, Julia dá 3 dicas de produtos caseiros fáceis, já testados por ela mesma.

1 – Leite de Coco
“Eu uso sempre o leite de coco nas minhas receitas naturais porque ele deixa o cabelo alinhadinho, com brilho, repõe os lipídios do fio e dá um efeito incrível”, aponta Julia Doorman, que destaca que o leite de coco pode ser combinado com outros produtos naturais para atingir uma hidratação ainda mais profunda.

2 – Limão
Um dos produtos que podem ser combinados com o óleo de coco é o limão. Esta combinação permite um importante complemento. “O limão possui o PH ácido. Ele fecha a cutícula do cabelo, dando mais brilho, selando a nutrição dentro do fio” diz a especialista. Segundo a Youtuber, ocorre uma boa interação porque o leite de coco hidrata todo o fio e enquanto o limão dá o efeito de alinhamento e reduz o volume.

3 – Leite, maizena, e açúcar 
O leite é ricamente hidratante e a maisena com açúcar cristal alinha os fios. Esta combinação pode incluir outros produtos também, como máscaras de cabelo, óleo de coco, óleo vegetal, dentre outros que contribuem para a hidratação dos fios.

Estas receitas simples, testadas pela Julia Doorman, não alteram a estrutura capilar mas funcionam com alternativa para o alisamento. O efeito de alisamento reduz o volume, deixando o cabelo solto em um processo gradativo, e dura até duas lavagens após sua realização. “Depende muito do objetivo de cada mulher. Para gestantes, como eu, usar esses produtos ajuda a manter um cuidado constante no cabelo. Isso me deixa satisfeita e ainda mantém o desenvolvimento do meu bebê sem influências de químicas que possam prejudicá-lo”, conclui Julia Doorman, que oferece muito mais dicas nos mais de 200 vídeos em seu canal.

Comentários
Assista ao vídeo