Cultura - Fotografia

O fotografo dos Youtubers é muito mais que um fotografo!

28 de Setembro de 2016

O fotografo dos youtubers é revelação, mas sua historia com a fotografia foi crescendo aos poucos.

Jackson Martins tem 32 anos e conta nessa entrevista um pouco da sua historia na noite do Rio de Janeiro.

Como você começou na fotografia?

Então.. Comecei na fotografia num site pequeno de balada. Eu não tinha a minima idéia do que eu queria ser, ate que comecei e simplesmente me apaixonei.

Fui o responsável por levar qualidade fotografica para os eventos que aconteciam na zona norte, na época que eu comecei, não tinha nenhum site de qualidade, todos com maquina de bolso... Daí eu senti a necessidade de melhorar minhas fotos e acabei, graças a Deus, me destacando.

Quais são suas maiores inspirações?

Minha maior inspiração é o Marcos Serra Lima, do site Paparazzo, da Globo.com.. Por eu ter me especializado nos ensaios sensuais, gosto muito das fotos dele. Me inspiro em outros fotografos criativos também. Gosto de fazer o que não é normal. rs

Qual (ou quais) trabalho você fez ate hoje q te marcou!?

Tiveram vários, e adoro falar deles, um dos trabalhos que mais me marcou, foi quando eu fotografei a primeira vez, como fotógrafo oficial do Grupo Nosso Sentimento, no espaço Jr na Vila da Penha. É muito dificil você fotografar um grupo que você é fã... Chorei horrores fotografando, rs... Por estar muito feliz de estar realizando um sonho e eu não sabia se cantava as musicas ou se fotografava.

Outro trabalho que me marcou demais, foi a primeira vez que eu cobri o carnaval de Salvador. Me senti o maximo estando perto da Ivete Sangalo e Claudia Leitte, elas são sem comparação e ter clicado as duas, pra mim, foi uma experiência incrivel.

E outro trabalho que me marcou e eu não posso deixar de falar foi também a primeira vez que eu fotografei o show do Grupo Imaginasamba, que é o grupo que eu sou mais fã, mais até que o Nosso Sentimento... A emoção foi tão grande, que um dos seguranças do local onde eu estava, perguntou se estava tudo bem comigo, pq eu chorei horrores... Eu disse q sim, que estava tudo ótimo, que eu só estava realizando mais um sonho.

Prometo que esse é o ultimo, rs... E não posso deixar de falar. O que MAIS me marcou mesmo foi quando eu fui chamado (junto com minha equipe do Flash2Rec) a cobrir o Mc Dia Feliz do ano passado (2015), em parceria com o Mc Donald. Conseguimos cobrir o Mc Dia feliz que aconteceu em todo o Rio de Janeiro e doamos os nossos cachês para a casa "Ronald Mc Donald" para ajudar as crianças com câncer, isso, sem dúvida, foi super importante pra mim e pra todos nós.

Na fotografia existe muita competição?

Existe muita competição sim, o problema maior é que fulano compra uma maquina com o tio da esquina, cria uma fanpage e pronto, ele ja é fotógrafo e isso acaba atrapalhando quem vive de fotografia. Não sou contra nenhum fotografo começar (quando se tem uma meta), mas existe uma grande diferença entre você fazer portfolio e ter objetivo de entrar nos locais de graça, em troca de balde de cerveja. Daí acaba sendo uma concorrência desleal. Mas isso, de certa forma, acaba aumentando também por culpa dos contratantes, que contratam buscando preço, ao invés de qualidade.

Por isso que eu sempre deixei bem claro pra minha equipe: "Evento grande, quer fotografo bom e quem é bom nunca fica parado".

Qual seu diferencial?

Bom, eu creio q meu diferencial seja as maluquices que eu faço nos eventos e nos books, rs... Gosto de brincar com a luz e sempre tento criar algo diferente pra não ficar aquela coisa monótona. Eu sou meio maluco fotografando, até em treliça (aqueles ferros que cercam o palco) eu ja subi pra fotografar e pegar um angulo melhor de cima.

O que mudou de quanto você começou?

Mudou até minha forma de pensar. Melhorei um pouco de vida e consegui ajudar muita gente. Tentei varias profissões, mas to conseguindo seguir no meio da fotografia. Hoje tenho um portal de cobertura de eventos, chamado "Flash2Rec" e tenho uma equipe com 7 fotografos.

Quais seus proximos projetos?

Tenho um projeto muito legal chamado "Sensual Sem Medo - www.flickr.com/photos/sensualsemmedo". Onde eu faço ensaios sensuais de mulheres que, de certa forma, tinham medo de posar de calcinha ou semi nua e quase todas as meninas que eu fotografei, fizeram ensaio a primeira vez comigo. A mulher tem que se sentir bem do jeito que ela é elas SEMPRE falam a mesma coisa: "Ah, mas eu não tenho corpão pra fazer sensual", "Quando eu botar silicone ou tiver sarada, eu faço as fotos". Mal elas sabem que não precisa de nada disso, rs.

E os outros projetos que eu tenho, não posso falar, rs... Segreeeedo, rs. Quem quiser saber mais, basta entrar na minha fanpage e ficar ligado (a) por la www.facebook.com/jacksonmartinsoficial

Como é trabalhar com famosos?

Então, os famosos que eu trabalhei foram bem tranquilos comigo e acabei tendo uma amizade muito legal com eles. O cara que eu trabalhei, que eu sou fã demais, tanto do trabalho dele quanto da pessoa em si, foi o Mr Catra. Sou fã demaaais desse cara, um ser humano impar.

Você pode falar da Evelyn? Como é trabalhar com ela?

A Evelyn é uma pessoa extremamente piroca da cabeça, não sei nem se pode publicar isso, mas enfim, é uma palavra que a define. Pra te falar a verdade, eu não a conhecia, comecei a conhecer por causa da minha cunhada, Adriana Abrunhosa, que é meeeega fã dessa vaca, rs... Até que comecei a assistir os videos dela e comecei a pensar comigo: "Que mulher maluca, cara... Acho q seria bem legal trabalhar com ela". Dai, por causa da minha cunhada, acabei tendo que leva - la no lançamento do livro da Evelyn "É do Babado" e fiz umas fotos la, sem compromisso e fiquei apaixonado pelas fãs dela e pela vibe da coisa e acabei perguntando pra Evelyn se ela precisava de um fotógrafo com ela e eu dei a sorte dela precisar e gostar do meu trabalho (desde a época do Imaginasamba), dai comecei a trabalhar com ela e posso te dizer que foi a melhor coisa que eu fiz. Ela é exatamente como nos videos, ela não tem mascara, não mostra ser uma pessoa e na frente das fãs, é outra... Ela é exatamente do mesmo jeito sempre e eu odeio artista metido a besta, se ela fosse assim, ja tinha mandado pro kct a muito tempo, rs.

Comentários
Assista ao vídeo